Depois de seis temporadas Sadio Mané deixa o Liverpool e assina pelo Bayern Munique


O craque e avançado senegalês, Sadio Mané, deixou o Liverpool e assinou o contrato oficial nesta quarta-feira, 22 de Junho, com o Bayern Munique. A contratação no valor de 41 milhões de euros (equivalente a cerca de 18 mil milhão de Kwanzas) do jogador vai até 2025. 

Oficialmente o senegalês fechou o contrato com o Liverpool, agora a mudança é para a Bundesliga, e vai deixar nos cofres do Liverpool 32 milhões de euros, sendo que o negócio pode atingir os 41 milhões de euros consoante o cumprimento de determinados objectivos desportivos.

Mané deixa o Liverpool depois de seis temporadas. Durante a sua estadia Sadio conquistou uma Premier League, uma Liga dos Campeões, uma Taça Inglesa e uma Taça da Liga. Marcou 120 golos ao formar um dos ataques mais temidos do futebol actual, que contava ainda com Mohamed Salah e Roberto Firmino.

“Quando o meu empresário falou-me pela primeira vez sobre o interesse do Bayern de Munique, fiquei imediatamente entusiasmado. Para mim, foi o clube certo na hora certa. É um dos maiores clubes do mundo e falamos de uma equipa que está sempre a lutar por todos os títulos. Para mim, foi uma ideia muito boa e a decisão certa era vir para cá”, frisou Mané.

Esta é a terceira contratação do Bayern Munique para a nova temporada. Noussair Mazraoui e Ryan Gravenberch já se mudaram do Ajax para o emblema bávaro, juntando-se a Manuel Neuer e Thomas Muller, que asseguraram a renovação de contrato.

 

Por: Fernandes de Almeida