‘Mentes Fabulosas’ retrata a violência doméstica em nova peça teatral “Belas e Perigosas”


O projecto ‘Mentes Fabulosas’, vai estrear no dia 13 do mês em curso a tão aguardada peça teatral “Belas e Perigosas”. O projecto vai desencadear uma reflexão sobre a violência doméstica, uma temática debatida em vários estratos sociais. O elenco da peça, composto por figuraras bem conhecidas do público, foi apresentado nesta quinta-feira, 10 de Março durante a conferência de imprensa realizada no Hotel Palmeiras, situado em Talatona, Luanda. 

Encabeçada e idealizada pela directora Neide Van-Dúnem, ” Belas e Perigosas” é uma produção que pretende trazer várias reflexões sobre assuntos sociais, com maior realce à violência doméstica contra a mulher. A peça servirá também de alerta às mulheres que sofrem caladas dentro dos lares, e irá evidenciar o sofrimento de algumas “senhoras” que suportam tais destratos pelo ‘status’, posição social e nome que carregam perante a sociedade.

Baseada na sátira ”Musical Chicago” e adaptada à realidade angolana, o elenco composto por 17 membros, escolhidos a dedo, como fez saber a mentora do projecto, trabalha  há aproximadamente dois meses na preparação de ”Belas e Perigosas”.

”Nós estamos a trabalhar há sensivelmente dois meses, e esta peça é baseada no Musical Chicago que é um dos maiores musicais a nível mundial, tanto no cinema quanto no teatro, nós adaptamos a peça à uma realidade bem angolana e vamos contar histórias angolanas, pois tem uma particularidade nesta peça que é  deixarmos o público decidir qual será o fim da história”, disse Neide Van-Dúnem.

Neide adiantou ainda que, o roteiro da história foi escrito e adaptado por Tony Frampênio, pseudónimo de Francisco Pedro António, director e encenador do grupo Enigma Teatro, que procurou focar a história na realidade de vários casais que sofrem calados por trás da violência doméstica, com realce as mulheres.

”A história foi escrita por Tony Frampênio que é também nosso encenador  e independentemente do cartaz que é um cartaz super ousado, a temática da peça é muito séria, nós abordamos a violência no lar, não só a violência contra mulher, mas a violência no geral, apesar de nos focarmos mais naquilo que é a violência contra mulher, porque sabemos que o índice é maior e estão aqui  em destaque vários casais que com certeza representam aquilo que é a realidade dos casais angolanos”, destacou Neide Van-Dunem.

A peça ”Belas e Perigosas” traz nomes de profissionais que actuam em diferentes áreas como é o caso dos cantores Big Nelo e Jéssica Pitbull, apresentadores Leomarte Freire e Stela de Carvalho, e actores de renome como Sílvio Nascimento, Rosa de Sousa, Juddy da Conceição, Lesliana Pereira, Aílsa Renata, Joel Benoliel, Daniela Monteiro, Dalton Borralho, Jaime Joaquim, Elisângela Gomes, Gilmário Vemba, José Galiano e a empresária Karina Barbosa.

A estreia da peça terá lugar neste Domingo, 13 de Março no Centro de Conferências de Belas com duas sessões.

Veja mais fotos do evento com um clique abaixo:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *