Expert Maria Teresa lança projecto “Transformar e Resgatar Mulheres” para restaurar o poder feminino no mundo dos negócios


A empresária e Business Coach, Maria Teresa, realizou neste sábado, 6 de Abril, na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), uma palestra com o tema “Transformar e Resgatar Mulheres”, um evento que visa restaurar o poder feminino no mundo dos negócios com ferramentas importantes para quem quer empreender com excelência.

A apresentação do evento esteve a cargo da Consultora Estratégica de Imagem, Marleyh Selo e, além de Maria Teresa, mentora do projecto, o encontro contou com outros oradores profissionais do mercado nacional de negócios como, a Analista de Perfil Comportamental, Neusa Semedo Colsoul e o Especialista em Mudança Comportamental, Francisco Destino.

Em entrevista ao AngoRussia, Maria Teresa elucidou a importância de se ter referências ao mencionar nomes de mulheres que revolucionaram a história do mundo como Rainha Nzinga Mbandi, Cientista Marie Curie e Oprah Winfrey, fez saber ainda que tenciona levar a palestra às 18 províncias do país, pois, o objectivo é dar ferramentas assertivas a todas as mulheres dispostas a sair da sua zona de conforto.

“Transformar e Resgatar Mulheres, é a primeira edição, em Luanda, nós vamos fazer uma digressão pelo país girando as 18 províncias fazendo o resgate das mulheres, transformar, porque nós vimos todos os dias mulheres a desistirem delas e dos sonhos, mulheres com potencial que não sabem o seu valor e precisam de alguém para resgatar, e eu Maria Teresa sinto-me na obrigação de poder resgatar estas mulheres e ajudar a revolucionar a forma de pensar, a minha maior preocupação é que elas descubram quem são”, argumentou.

A empresária e Business Coach, defendeu que após ser identificada a oportunidade, a mulher precisa de preparação para assumir as responsabilidades que lhe esperam e acrescentou que, “ainda temos pessoas que não estão preparadas para determinadas áreas, é preciso se preparar, não apenas em tempo de guerra, mas também em tempo de paz, porque em qualquer momento podemos ser atacados e a preparação da-nos oportunidade para começar o primeiro passo”.

Por outro lado, fez saber que nem todo mundo nasceu para empreender e as pessoas não precisam todos fazerem a mesma coisa, razão pela qual Deus fez o mundo e nele colocou vários recursos, o petróleo, o café, a madeira, etc.

“Uns já nascem com um dom e outros forma-se para empreender, mas nem todo mundo nasceu para empreender. Vamos todos trabalhar para diversificar a nossa economia, fazendo uma ou outra coisa tal como temos mulheres em cargos de liderança que não precisam só estar no empreendedorismo, apenas fazem o seu trabalho no sector em que actuam”, reforçou.

Por fim deixou alguns conselhos úteis para quem quer entrar para o mercado do empreendedorismo: “Para uma mulher que quer empreender, primeiro digo, encare a sua realidade, vença as limitações impostas pelas circunstâncias porque ao longo da vida nós vamos encontrar muitas coisas ou obstáculos e devemos encarar para poder crescer porque ninguém cresce no conforto, mas sim na zona do confronto”.

Clica na imagem abaixo para ver o álbum completo do evento:

Foto: AngoRussia/Gelson Geraldo

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *