O escritor angolano, Domiciano Gaspar, lançou recentemente a obra literária “Os Cachos da Menina Kavuto”, dedicada especialmente a todas as crianças.
Com cerca de 27 páginas, “Os Cachos da Menina Kavuto”, fala da aceitação que cada um deve ter com o seu corpo, tendo como personagem principal, Kavuto, uma menina que sente os estigmas do preconceito sobre o seu cabelo crespo, e que no decorrer do tempo vai descobrindo que na verdade é linda tal como é e o seu cabelo é especial, tanto quanto são os das outras pessoas.
Entre varias dificuldades que enfrentou para que sua obra estivesse pronta, o autor do livro fez saber em sua apresentação que a vontade de falar sobre estes estigmas que afectam muitas crianças e não só foi maior, e abriu os seus olhos para a realidade actual.
“Eu escrevo desde os oito anos várias outras histórias que vou rabiscando e guardado comigo. Mas esta obra é especial, pois ela foi inspirada na minha irmã que usava cabelo crespo. Eu via como ela tratava do cabelo com muito orgulho, via como ela se sentia especial com ele. Então, ao perceber que muita gente não se aceitava e amava o seu cabelo tal como a minha irmã, muito por conta também dos preconceitos da sociedade em si, decidi escrever esta história para ajudar as pessoas a despertarem para si mesmos”, disse Domiciano Gaspar.
Por outro lado, João Diogo Gaspar que testemunhou todo o processo de elaboração do livro que foi escrito em dois anos, considerou que “este é o melhor presente que podia ter recebido aproximando-se o dia dedicado aos pais” (19 de Março).
O evento, que aconteceu no auditório da Academia BAI, contou com a presença familiares, amigos e colegas do autor, bem como de um público diverso interessado em adquirir um exemplar da obra.
0 Comentário