Após a retomada progressiva dos voos de passageiros para destinos globais, as duas companhias aéreas sediadas no Dubai reactivaram a sua parceria estratégica e bem-sucedida para oferecer aos clientes maior conectividade, conveniência e flexibilidade de viagens. Os clientes da Emirates podem agora viajar em voos codeshare para mais de 30 destinos na flydubai, enquanto os clientes da flydubai têm mais de 70 destinos para os quais podem viajar na Emirates.
Comentando sobre a renovação da parceria, Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar que nossos clientes podem mais uma vez aproveitar as vantagens complementares da Emirates e da Flydubai para aceder a uma rede de cidades com um único bilhetes e programas de fidelidade integrado, desfrutar de uma experiência de transferência segura e tranquila através do Dubai e ter a sua bagagem despachada para seu destino final de maneira cómoda”. “A parceria ultrapassou uma série de marcos de sucesso desde seu início em 2017 e, nos próximos meses, a Emirates e a Flydubai trabalharão juntas em prol dos nossos clientes”, acrescentou Kazim.
Hamad Obaidalla, diretorcComercial da Flydubai comentou na ocasião: “Estamos confiantes de que a demanda por viagens continuará a aumentar à medida que mais países gradualmente começarem a suspender as restrições às viagens internacionais. A Flydubai reiniciou as operações para 32 pontos ao redor da rede desde Junho e esperamos que o número cresça de forma constante nos próximos meses. Dubai implementou fortes protocolos de saúde e segurança, o que encorajou os passageiros. “Continuamos ágeis na nossa abordagem para maximizar a utilização de nossa frota, apoiando os esforços do governo para operar voos de repatriamento e aumentar as operações de carga. A nossa parceria com a Emirates continuará a facilitar um fluxo contínuo de passageiros e carga nas nossas redes combinadas”.
A Emirates e a Flydubai oferecem experiências de viagem que reflectem as suas marcas individuais, mantendo a saúde e a segurança dos clientes e funcionários em terra e no ar como sua principal prioridade. As duas companhias aéreas implementaram medidas de segurança extensivas para combater covid-19 em cada etapa da jornada do cliente, incluindo a higienização aprimorada de todos os pontos de contacto e filtros HEPA avançados instalados em cabines das aeronaves para eliminar a poeira, alérgenos e germes do ar da cabine.