Edusa Chindicasse sobre o show solidário: “É para alertar a sociedade que todos podem ajudar de alguma maneira”


A apresentadora Edusa Chindicasse, foi uma das entidades responsáveis pela produção e organização do evento que teve como principal objectivo homenagear um dos pioneiros do estilo kuduro “Sebem”, em entrevista exclusiva ao AngoRussia, revelou de onde surgiu a iniciativa, como decorreu o processo de preparação, bem como para que fins serão utilizados os lucros financeiros obtidos no show.

Ainda há tempo para ajudar o Sebem, o dinheiro que será arrecadado no show poderá até ser pouco, mas como a conta é pública, logo qualquer indivíduo a qualquer momento pode solidarizar-se com a causa e contribuir com o que tiver, sejam empresários, patrocinadores, fãs de Sebem, entre outros, pois, as verbas servirão para apoiar directamente o cantor, a se locomover para outros países, fazer novas operações ou tratamentos, caso seja, necessário, fez perceber Edusa Chindicasse.

Durante a conversa, a apresentadora  reiterou que a ideia foi inicialmente apresentada pelo cantor JD, que após manifestar interesse em apoiar o Sebem, de um modo que envolvesse a sociedade em geral, reuniu com Miguel Neto, que recentemente tinha feito uma visita ao cantor, depois disso foram associando outras pessoas que demonstraram vontade em colaborar com a causa, como é o caso de Edusa Chindicasse.

Edusa Chindicasse fez saber ainda que foi aberta uma conta bancária pública, no nome de um Padre e uma Jurista, que estão inscritos como responsáveis da conta, e poderão fiscalizar todos valores de modo a manter segurança, paz e erradicar desconfianças.

“Minha parte é a técnica. Organizar, convidamos os músicos, no fundo é também para ilustrar que os outros podem realmente fazer um show do género, o principal objectivo é alertar a sociedade sobre estado de saúde do Sebem, realmente há certas pessoas que podem ajudar e não hesitaram em colaborar. O dinheiro que será obtido daqui é muito pouco,  mas ainda assim é para alertar as pessoas que podem ajudar de alguma maneira, o valor será depositado numa conta bancária pública, no banco sol, foram inscritos como responsáveis um padre e uma jurista. Por meio deste show podem surgir empresários e patrocinadores, e ficará mais fácil tirar Sebem daqui e levar para fora, porque é isso que se pretende”, explicou Edusa Chindicasse.

 

Por: Garcia Alberto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!