Domiciano Gaspar leva “Os Cachos da Menina Kavutu” às crianças do Rangel


O escritor angolano Domiciano Gaspar, autor da obra literária “Os Cachos da Menina Kavutu” , foi o convidado especial do evento “Na Roda”, uma actividade organizada pelo Clube de Leitores Contra Ignorantes ‘O Berço’, que aconteceu no último sábado dia 22 de Outubro, no distrito urbano do Rangel. 

Foto: Movie Studio (Milton Gaspar)

O projecto que tem como objectivo levar conhecimento e cultivar o hábito de leitura aos mais pequenos, contou com a presença de dezenas de crianças que puderam ouvir de perto a experiência de Domiciano Gaspar como escritor, numa tarde preenchida com contos de estórias, música, poesia e muita brincadeira.

O escritor Domiciano Gaspar, aproveitou a ocasião para doar vários exemplares da sua obra literária à biblioteca Contra Ignorância, para possibilitar que mais crianças possam ter acesso à obra e consequentemente cultivar o hábito pela leitura.

“De nada vale eu escrever, publicar e ficar em casa sentado. É necessário que eu vá ao encontro dos leitores, trocar ideias e receber críticas e pareceres sobre a obra na primeira pessoa”, disse Domiciano Gaspar que continuou “Foi um evento muito emocionante, descobri que impactei muita gente. É muito importante para mim que eu faça a minha parte para melhorar o mundo, eu espero”, concluiu.

Kavuto, personagem principal do livro “Os Cachos da Menina Kavutu”, é uma menina que sente os estigmas do preconceito sobre o seu cabelo crespo, e no decorrer do tempo, vai descobrindo que, na verdade ela é linda tal como é e o seu cabelo é especial, tanto quanto são os das outras pessoas.

O espaço Contra Ignorância é uma biblioteca comunitária (de rua), localizada no bairro Marçal, distrito urbano do Rangel, em Luanda, que visa promover o hábito pela leitura e contribuir para a formação de crianças.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *