No mês dedicado as crianças, a Companhia de Artes Sol (C.A.S), leva os encarregados a uma reflexão profunda a respeito da inclusão da criança na sociedade, através da peça teatral infantil “A menina que não sabia dançar”, a ser apresentada neste domingo, 05 de Junho, as 15h30 na LAASP ex Liga Africana.
A peça Infantil fala sobre a inclusão da criança na sociedade, a chamada de atenção aos adultos para que abdiquem os trabalhos forçados aos mais pequenos e se reforce os 11 compromissos da criança.
“A nossa ideia é incitar o interesse das crianças de todo país, o gosto pelo teatro e a sentirem-se dentro deste mundo artistíto e não só… de modo a formatarem as suas mentes para que no futuro estejam mais ligadas às artes e assim adquirirem valores para vida”, disse Solange Feijó, directora artística da companhia.
A peça retrata a história da personagem Candinha, uma menina de 12 anos que não tem contacto com outras crianças da sua idade, porque passa a maior parte do tempo a fazer trabalhos domésticos. Esta não tem uma infância feliz, porque lhe é cortada a possibilidade de brincar e dançar, por não ter tempo, devido aos castigos aplicados pela madrasta.
A obra mostra as consequências da violência física, psicológica e sexual. “A menina que não sabia dançar”, com 19 personagens, mostra como as formas de agressão podem ser capazes de produzir sintomas diferentes nas crianças.