Gerard Piqué e Shakira anunciam separação numa declaração conjunta


A cantora colombiana Shakira e o jogador de futebol Gérard Piqué, anunciaram neste sábado, 04 de Junho, que não estão mais juntos. Após dias de especulação sobre uma suposta traição por parte do atleta, um comunicado conjunto confirmou a separação do casal nesta manhã.

No documento o casal lamenta a situação e pede respeito e privacidade pelo bem-estar dos filhos que apontam como a maior prioridade.

“Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Pelo bem-estar dos nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos respeito à privacidade. Gratos pela compreensão”, diz o curto texto assinado por “Shakira e Gerard” e divulgado pela agência da cantora, que não faz menção sobre a suposta infidelidade do jogador.

Os rumores da crise do casal surgiram na terça-feira (31), após publicação do jornal espanhol “El Periódico”. No dia seguinte, foram veiculadas várias informações de que Piqué teria sido infiel a Shakira e estaria a viver em outra casa. A separação seria resultado da traição e da ida do jogador a “festas demais” em boates da Catalunha, inclusive com o  seu companheiro de equipa Riqui Puig. Nem Shakira, nem Piqué falaram publicamente sobre o assunto nesta semana, e o primeiro posicionamento sobre a separação foi justamente este anúncio via agência.

Em meio aos rumores, fãs da cantora viram uma indireta ao agora ex-namorado numa música recém-lançada. “Foi a gota que transbordou o vidro. Não me diga que está arrependido, isso parece sincero, mas eu conheço-te bem e sei que você mente. Eu parabenizo você, quão bem você actua. Disso não tenho dúvidas. Com o seu papel continua, esse show combina com você”, diz um trecho da canção. Shakira nunca esclareceu a inspiração para a escrever a canção, que foi lançada este ano junto ao rapper Rauw Alejandro.

Shakira e Piqué conheceram-se em 2010, depois do jogador participar do clipe da música “Waka Waka”, o tema da Copa do Mundo do referido ano. Começaram a namorar em 2011, e desde então tiveram dois filhos, Milan e Sasha, nascidos respectivamente em 2013 e 2015. A cantora tem 45 anos, e o jogador, 35.

Os dois nunca chegaram a se casar. Há três meses, numa entrevista, Shakira afirmou que “a ideia de casamento assusta”, pois queria evitar que a relação caísse em alguma forma de ‘marasmo’. “Não quero que ele me veja como ‘a esposa’. Quero que me veja como a namorada, amante, até como um ‘fruto proibido’. Prefiro mantê-lo atento e pensar que tudo é possível dependendo do seu comportamento”, disse a cantora na ocasião.

Em 11 anos de relacionamento, o casal tornou-se um sucesso. Shakira e Piqué sempre publicaram registros apaixonados nas suas redes sociais. Vale ressaltar que a artista fez menção ao atleta pela última vez em um post no final de Março, quando exaltou o zagueiro após uma goleada do Barcelona sobre o rival Real Madrid.

Leia também: Pivô da separação entre Shakira e Piqué é mãe do colega de time do jogador

Exit mobile version