Comissão do Mercado de Capitais lança concurso para universitários. Prémio é de milhão de Kwanzas


A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), no âmbito das suas iniciativas de inclusão financeira, lançou no passado mês de Abril, a primeira edição do concurso de investigação científica CMC e as Universidades (CMC&U).  A equipa vencedora será premiada com o valor monetário de um milhão de kwanzas, estágio e vários outros prémios.

O concurso dirigido aos cidadãos nacionais estudantes finalistas universitários, com boa fluência escrita e falada da língua portuguesa,  visa envolver esta camada estudantil na dinamização do mercado de capitais.

Publicidade

“O estímulo do conhecimento sobre o mercado de valores mobiliários (MVM) angolano e a realização de investigações científicas sobre temas relacionados com o MVM, consta, igualmente, dos objectivos definidos no “CMC&U””, explica a CMC em nota divulgada no seu site.

De acordo com o regulamento do concurso, para a elaboração do projecto de investigação científica, os estudantes devem trabalhar em grupos de cinco elementos, em temas relacionados com o mercado de valores mobiliários seleccionados a partir das propostas que constam no regulamento.

O apuramento da equipa vencedora está previsto para o mês de Setembro e a divulgação entre os meses de Outubro e Novembro, sendo que os trabalhos que não cumprirem com os requisitos ficam automaticamente desclassificados.

“A equipa vencedora será premiada com o valor monetário de um milhão de Kwanzas a repartir pelos integrantes da equipa. Receberão ainda equipamento informático, estágio profissional por um período de três meses na CMC, para cada um dos participantes. Serão contemplados com encontros com a Presidente da CMC, além do reconhecimento com o certificado de mérito como Embaixadores da CMC para as Universidades”, diz a CMC.

Os interessados em participar do concurso têm até o próximo dia 31 de Maio do ano em curso, para se inscreverem.

Veja como se candidatar aqui


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *