Profissionais de saúde afectos ao Club dos Médicos, prestaram assistência médica e medicamentosa gratuita a cerca de 1.299 cidadãos que padecem de diversas patologias, com idades compreendidas entre os 0 e 80 anos, residentes no Centro de Convalescentes e Deficientes de Guerra, na Comuna da Funda em Luanda.
O Club dos Médicos levou o seu abraço solidário a comunidade da Funda, no Centro de Convalescentes e Deficientes de Guerra, onde prestou assistência médica e medicamentosa gratuita a população da referida zona.
Aos pacientes dos 0 a 80 anos foram oferecidas consultas nas aréas de pediatria, nutrição, dermatologia, estomatologia, cardiologia, cirurgia, ortopedia, clínica geral, ginecologia e obstetrícia, os pacientes depois de atendidos receberam os respectivos medicamentos. Realizaram-se testes de malária, VIH, hepatite B, urina, febre tifóide, glicêmia, covid 19, gravidez e outros.
É a segunda vez que a ONG e o Secretariado Permanente da Comissão Nacional da Unesco(CNU) de Angola realizam uma actividade conjunta nesta comunidade. A primeira foi realizada a 28 de Agosto e além de prestarem assistência médica e medicamentosa a população, realizaram várias actividades recreativas.
O Club dos Médicos está presente nas 18 províncias do país e escolheu dar início as suas actividades em Luanda por ser a província com maior densidade populacional mas pretendem expandir a campanha de assistência médica e medicamentosa gratuita as comunidades carenciadas de todo o país.