Muitos já devem ter classificado as “Pringles”, como batatas fritas, estaladiças e saborosas mas na verdade elas não passam de um simples biscoito segundo o Supremo Tribunal da Grã-Betânia.
A classificação dos biscoitos foi discutida em 2008 no Supremo Tribunal da Grã-Betânia, onde se decidiu que tinham que ser assim chamadas por causa da sua forma natural e por ser um produto bastante crocantes embaladas numa caixa do formato em tubo.
Em 1994 os produtos eram todos sujeitos à uma taxa de 20% do imposto sobre o valor Acrescentado que foi de 17,5% no momento da decisão.
Por este motivo a marca conhecida em milhares de países como Portugal, Brasil, Estados Unidos entre outros é considerada como biscoitos.
As Pringles foram fabricadas pelo grupo Procter e Gamble em 2011 mas em Fevereiro fez uma negociação da marca com grupos americanos Diamond Foods e Kellogg`s que em pouco tempo encerrou as negociações e deixando espaço de liderança para os Kellogg`s que hoje produz uns dos melhores aperitivos vendido num tubo de cilindro.