Angolano Maycon Clinton supera expectativas do trabalho de moda no Brasil


O modelo e director de moda angolano Maycon Clinton fundador da primeira agência de moda angolana no Brasil, ‘Namib Pro Models’, falou em conversa com o AngoRussia sobre o carinho e destaque que tem conquistado na terra do Samba com o seu trabalho focado na cultura africana, em especial na angolana.

Em entrevista ao AngoRussia, o actor e director de moda Maycon Clinton Silcha aproveitou para fazer uma viagem ao passado e recordou o início da sua carreira em Luanda, no bairro Calemba 2, na época enfrentou algumas dificuldades não tendo muito sucesso no trabalhar devido à desvalorização dos profissionais. Ousado, o modelo não desistiu e começou a fazer parte de alguns desfiles em Angola, de seguida emigrou para o Brasil, fundou a agência de moda “Namib Pro Models” com 5 modelos inicialmente, e hoje possui 150, meteu nas passarelas nacionais 300 manequins e nas internacionais mais de 15.

Publicidade

Idealizador do projecto “Moda sem Preconceitos”, Maycon revelou que a intenção nunca foi levar o seu desejo supostamente ‘momentâneo’ como carreira, até que realizou e sentiu a energia no seu primeiro desfile, foi a partir daí que despertou em si a paixão e o amor pela moda de forma muito intensa.

Com nove anos no mercado brasileiro, a ‘Namib Pro Models’ de acordo ao fundador oferece resultados diferenciados incluindo a realização de sonhos por meio de projectos como “Moda sem preconceitos”, que o ajudou a manter até hoje em sua agência as modelos Dhebora Nascimento, Luana Crispim, Julia Zavasck, Aliny Souza, Ana Flávia, Saori e Suzana Gomes.

Versátil, como actor participou de vários programas da TV Globo como o programa humorístico ‘Zorra Total’, ‘Casseta e Planeta’ e o filme ‘Louças pra casar’. Sua passagem na Globo foi marcada em actuação com consagrados actores dentre eles Rodrigo Sant’ana, Ingrid Guimarães, Tony Ramos, Maria Melilo, Miguel Falabella, entre outros.

Maycon contou que seu sonho seria um dia vir a contracenar com o actor angolano Freddy Costa.

Destemido, o angolano já produziu, assinou e realizou desfiles com vários temas, Fashion Luz e cor, Blue Fashion, Campos Fashion, Pink Fashion, África Fashion Tribal, sempre manifestando o respeito e a valorização à diversidade, criando projectos que incluam e beneficiem as pessoas em geral sem discriminação, descobrir novos talentos e lançar no mercado, à nível nacional e internacional com a moda africana.

Em anos de trabalho Maycon Clinton foi nomeado em diversas premiações nos eventos Metofashion -2010, Beleza Negra – 2011, Jovens Talentos – 2013, Negros que Fazem a Diferença ( Nelson Mandela ) – 2014, Melhor Produtor ( França – SP), Noite das Celebridades – 2014, Destaque 2014 ( Revista Vitrine). Em prêmios somou: África Fashion week Colômbia (Belky Arizala), Diploma de mérito comemorativo por ocasião das comemorações dos 463 anos da cidade de São Paulo e outros.