Manter uma boa alimentação no dia-a-dia é uma das medidas mais eficazes para afastar doenças, inclusive as graves, como o cancro. A inclusão de alimentos anti-inflamatórios na dieta fortalece o sistema imunológico e auxilia no bom funcionamento do organismo. Por esta razão, o AngoRussia, seleccionou as melhores opções desses alimentos para manter sempre em sua casa.
Quando o organismo é exposto à factores externos, como vírus, parasitas, bactérias, o stress crónico, o sistema imunitário desencadeia um processo inflamatório ou inflamação, que pode ser crónica ou aguda, dependendo da sua duração. Mas existem alimentos que combatem a inflamação e podem ser primordiais para a saúde do ser humano, estes adquiriram tais propriedades devido à evolução, e ajudam a reduzir doenças cardiovasculares causadas por processos inflamatórios.
Segundo especialistas, além do habitual tratamento com anti-inflamatórios, uma das melhores formas de combater a inflamação crónica passa por praticar uma alimentação mais saudável possível no dia-a-dia.
- Peixe salmão, atum, truta, sardinha e de água fria;
- Azeite de Oliva;
- Alho;
- Frutas vermelhas;
- Cúrcuma;
- Gengibre;
- Pimenta Preta;
- Iogurte e Kefir;
- Chá verde;
- Couve;
- Cogumelo;
- Abobora;
- Brócolis;
- Uva;
- Abacate;
- Canela.
Estes mesmos alimentos, actuam no organismo humano reduzindo a produção de elementos que estimulam a inflamação e características que fortalecem o sistema imunitário, aumentando assim a resistência aos factores externos invasivos.
É importante ressaltar que não se trata apenas de uma estratégia, mas sim, de um estilo de vida, que atrai o bem-estar e a longevidade. E é preciso conhecer melhor as propriedades de cada alimento e melhorar o cardápio.
0 Comentário