Segundo pesquisas feitas pela repórter do AngoRussia, Becas Almeida, maior parte dos angolanos já saborearam as típicas comidas de rua do país. Dentre elas, 97% são ‘viciados’ em magoga, ovo fervido, banana e bombó com ginguba.
A Magoga, também conhecida por “Chandula” ou “Motorola” é a grande atração do povo angolano relativamente a comidas de rua, em especial aos estudantes das diversas instituições existentes, desde as públicas como privadas, superiores, médios ou de base que normalmente fazem-no de pequeno almoço, e os trabalhadores do período matinal também não dispensam uma boa “Magoga”, uns até já têm às suas vendedoras de eleição, sem se importar com a distância.
O bombó e a banana com ginguba, estes que atingem todo o povo angolano, desde às crianças aos adultos, vem de vários anos sendo o aperitivo principal de muitos cidadãos que não escolhem hora nem local para degustarem o bombó ou a banana com gingube. O povo gosta, através da mistura de ambas que o torna diferente e o leva a marcar presença em várias cerimonias onde usam às típicas comidas nacionais e normalmente é o primeiro a desaparecer da mesa.
O ovo fervido com jindungo, tornou-se popular devido ao sabor que resulta da junção de ambos, que leva os angolanos a aderirem sem peso de consciência, e qualquer lugar, ao mesmo que faz com que os vendedores não escolhem sítios para o comercializar.