Conheça 10 dos maiores erros cometidos numa relação amorosa


Quando um relacionamento vai mal é comum que os parceiros joguem a culpa um no outro, o que é lamentável e só piora a situação. O fato é que um relacionamento amoroso é constituído de duas pessoas e ambas são responsáveis por ele.

Para que se possa reflectir, sendo que nada no comportamento humano pode ser generalizado, alguns erros que comprometem uma relação amorosa, podem ser apontados:

1- Não saber o próprio valor
Quando a pessoa tem baixa auto-estima, não reconhece, nem valoriza os seus talentos, torna-se demasiado insegura e compromete a relação amorosa. Pessoas assim envolvem-se em dois grandes medos: medo de não ser suficiente e medo de não ser amada.

2- Desvalorizar o parceiro
Pessoas bem-sucedidas profissionalmente são as que mais recaem no erro de desmerecer o parceiro, muitas vezes até mesmo sem querer. Por isso muitos homens têm dificuldade de se relacionar com mulheres independentes. O homem que se sente desvalorizado perde o interesse no relacionamento.

3- Falar sobre a ex
Se tem uma coisa que irrita profundamente as mulheres é ouvir o parceiro comentar sobre alguma ex. Evite tocar no assunto, principalmente se a sua esposa ou namorada tem ciúmes.

4- Forçar mudanças
Pior do que não aceitar as diferenças é dispor-se a mudar o parceiro, através de exigências descabidas que acabam por afastá-lo.

5- Ser romântico só no dia dos namorados
Esperar datas comemorativas para ser romântico. Lembre-se de que a conquista deve ser diária e não algo para ser feito apenas no início da relação, pois se você não fizer um esforço para conquistá-la todos os dias, a atracão pode esfriar.

6- Não dar a devida atenção
Não se importar com o que interessa para o parceiro. Quando se está com o parceiro deixá-lo em segundo plano, principalmente num convívio com amigos ou na hora de fazer a actividade favorita, como ver um jogo de futebol.

7- Querer controlar tudo
Pessoas controladoras são chatas e fazem qualquer um perder a paciência. Ter controle intenso de tudo que o parceiro faz afasta-o de certa forma, afinal tudo o que se quer é “respirar”.

8- Ter crises de ciúmes
Excesso de ciúmes é muito prejudicial para a relação amorosa; desconfianças transformam a vida do casal em brigas e desentendimentos intensos que minam os bons sentimentos e, muito frequentemente, provocam o fim do relacionamento.

9- Colocar grande expectativa
Esperar que alguém seja “completo” e que corresponda fielmente a seus sonhos é caminho certo para a desilusão. Uma boa medida é não exigir uma perfeição que nem mesmo você pode dar. Toda grande ilusão tem o mesmo fim: a frustração.

10- Descuidar-se da aparência
A pessoa sente-se envaidecida quando o seu parceiro se apresenta bem e cuida de sua aparência; isso ajuda a manter interesse.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!