“Um documento que fará parte da história da música angolana”, diz Eddy Tussa sobre o seu novo álbum


Eddy Tussa, um dos maiores artistas actuais da música tradicional urbana de angolana, Semba, considerou recentemente, o seu próximo álbum com o lançamento previsto para o “Dia da Paz”, 4 de Abril, um documento que fará parte da música nacional, que permitirá à muitos, aprender tudo sobre a cultura do país.

Nas redes sociais, Conceição Bartolomeu António, mais conhecido pelo nome artístico Eddy Tussa, convidou os amantes da boa música a adquirirem o seu terceiro disco, pois, será um manual do Semba

“Um documento que fará parte da história da música Angolana. Não dependa dos outros, tire você mesmo as suas conclusões adquirindo um exemplar deste disco que será um manual do Semba, para quem quiser aprender tudo sobre a maior representação musical a nível da nossa cultura”, disse.

O álbum intitulado “Eddy Tussa: O Príncipe do Semba”, será vendido e autografado no dia 4 de Abril, na Praça da Independência.

Edy Tussa surgiu no panorama musical angolano enquanto membro do grupo Warrent B, ao lado de Kenny Bus, Meyv e Papetchulo. Com o grupo gravou três obras discográficas: “Batalha”, em 1999, “Perfil Adequado”, 2003, e “Preço da Fama”, em 2007.

Em 2010 lançou o primeiro disco a solo no estilo Semba Afro com o título “Izenu Mu Tale”, “Grandes Mundos” em 2012, e depois em 2017  disponibilizou o disco Kassembele.

 

Exit mobile version