Messi fala sobre o final da carreira: -“Quando sentir que é o momento darei esse passo sem pensar na idade”


O jogador Lionel Messi, recentemente cedeu uma entrevista ao ‘Big Time Podcast’ no qual abordou sobre o final da sua carreira e o que pensa fazer após “pendurar as botas”. 

Foto: Instagram (leomessi)

Aos 36 anos, o argentino sente que ainda pode jogar durante mais algum tempo e a reforma ainda não é actuamente a sua preocupação.

“No momento em que sentir que não tenho mais condições para continuar a render, que não desfruto ou que não estou a ajudar os meus companheiros, então saberei que estará na altura de abandonar. Sou muito autocrítico, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem e quando jogo mal. Quando sentir que é o momento de dar esse passo, darei sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei sempre continuar a competir porque é o que gosto e o que sei fazer”, revelou.

Questionado sobre o que pensa em fazer após terminar a carreira de jogador, o atleta do Inter Miami reforçou igualmente que tem procurado olhar no presente, sem preocupações com o futuro.

“Ainda não pensei nisso, hoje procuro aproveitar o dia-a-dia, os momentos, sem pensar no futuro. Ainda não tenho nada claro e espero continuar a jogar por mais algum tempo. Quando chegar a hora encontrarei certamente o caminho para o que me preenche e o que gosto e para um novo papel. A nível desportivo tive a sorte de conseguir realizar todos os meus sonhos e a verdade é que não posso pedir mais”, assegurou o jogador.

Exit mobile version