Primeira edição do “Unitel homenagem” eleva feitos de Filipe Mukenga na cultura nacional


A Primeira edição da “Gala Unitel  homenagem aos grandes da Música”, que aconteceu nesta quinta-feira, 17 de Fevereiro, prestou tributo ao incontornável ícone da música angolana, Filipe Mukenga pelos seus feitos, talento e mestria, consolidados ao longo de vários anos de carreira.

Em declarações ao AngoRussia, o homenageado da noite, sublinhou a importância de ser reconhecido enquanto ainda vive, uma vez que em alguns casos as homenagens acontecem após a sua morte das figuras.

“Não tenho palavras para exprimir o que me vai a alma, de facto estas homenagens devem acontecer enquanto estamos em vida, porque o oposto as pessoas já não sentem nada, então, eu sinto-me feliz pela sociedade me reconhecer enquanto estou aqui, estou muito satisfeito, de certeza que não me esquecerei desse momento”, disse o artista.

Filipe Mukenga fez saber ainda que, o seu novo disco “Canções & Destinos”, apresentado na gala, tem o apoio da Unitel. A obra que conta com 13 faixas musicais, tem o lançamento previsto para o dia 1 de Maio, em homenagem a todos os trabalhadores, a mesma conta com participações de Dalú Roger, Joãozinho Morgado, Yasmane Santos, Mayo Bass, Jorge Cervantes, Max k7, Nelo Paim, Tedi N’singui, Mário Gomes, Marito Furtado, Lito Graça, Chalana Dantas, Carla Moreno, entre outros.

Por outro lado, o director de Markenting e negócios digitais da Unitel, Teodoro Fernandes, fez um balanço positivo do evento e destacou que pretendem dar continuidade ao mesmo.

“É uma honra nós termos feito um projecto desta natureza, estamos orgulhosos, temos pena de não termos feito antes, mas saímos daqui com o sentimento de dever cumprido. Filipe Mukenga fez recentemente um apelo a sociedade angolana para que o ajudassem a lançar mais um disco e assim o fizemos. O nosso desafio é fazer mais edições e encontrarmos homenageados que possam ter a mesma dimensão e projecção que teve aqui o Filipe Mukenga”, disse.

A “Gala Unitel Homenagem aos grandes da Música”, é um projecto que pretende homenagear cantores da velha geração, reconhecendo o seu contributo no desenvolvimento, preservação e passagem de testemunho à nova geração para a valorização dos traços que norteiam a música angolana.

Leia também: Filipe Mukenga distinguindo com “Prémio Nacional de Cultura e Artes 2021”

Clica na imagem abaixo para ver mais registos do evento:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *