O sucesso “Como Antes”, de Matias Damásio, ganha cada vez mais influência nas lides internacionais, e é sem dúvida um dos maiores hits da actualidade. Nesta senda, o cantor brasileiro sertanejo, Allan Garcia, lançou em Agosto do ano em curso, a versão da música nas suas plataformas digitais, por isso, está a ser alvo de muitas críticas por parte do público angolano, por supostamente não ter autorização do artista angolano.
Em uma publicação feita na conta do Instagram “Angola Depressão”, o artista esclareceu que deu os devidos créditos da música na seu canal do YouTube, ao revelar-se um grande fãs de Matias Damásio.
“Algumas pessoas me procuraram e conversei, expliquei e mostrei que no meu YouTube tem os créditos que a música é desse cara que sou muito fã, Matias Damásio, desativei porque me estão a insultar com palavras de baixo calão sem ao menos ter olhado o canal do YouTube que lá está a explicar que a música é do Matias”, escreveu o cantor entre os comentários.
Após o seu posicionamento, nas redes sociais, vários internautas mostraram-se indignados e foram contra a atitude do cantor, questionando-o se pediu autorização de Matias Damásio para cantar ou fazer a versão da sua música.
“O problema não é você dar crédito no cantor, o problema é você perguntar no dono da música se podes cantar ou não”, disse um internauta. “A ser verdade que ele não falou com o Matias antes, ele como cantor sabe que não é fácil escrever uma musica. Deve saber valorizar o trabalho do colega”, disse outro. “Será que pagou os direitos autorais? Ao ponto de representar em palco e criar coreografia? Aguardamos deferimento”, questionou outro internauta. “Se ele cantasse com o Matias seria outra coisa agora quer fazer para a música ficar famosa e ele vai ganhar com isso né! Matias se pronuncia”, apelou o internauta.
Já outro internauta foi mais além ao afirmar: “Já devias apagar até da tua conta do Instagram se não tens autorização do Matias Damásio e ainda escreves na tua página que a música esta a chegar no coração e é sucesso como se fosse da tua autoria, seja profissional”.
Por outro lado, internautas mostram-se lisonjeados pelo facto das músicas e artistas nacionais serem cada vez mais influência nas lides internacionais, e agradecem a Matias Damásio por ser um destes artistas influente.
“Até que enfim, não somos só nós angolanos a cantar as músicas deles. Eles já começam a cantar as nossas. Diversidade e globalidade. Parabéns Matias Damásio por esta tamanha influência. E ao cantor brasileiro obrigada por escolher algo nosso”, escreveu uma internauta. “Acredito que não precisamos insultar o moço por favor. Não adianta dar os créditos no YouTube se não tiver falado pessoalmente com o Cota Matias. É facto que fazem um monte de versões não autorizadas, apenas vamos chamar a atenção sem insultos, não somos tão baixos e ridículos assim”, acrescentou outra.
0 Comentário