Um novo ano chegou, e todos já estão de olho nas tendências de moda e beleza que vão dominar os próximos meses. Se ainda não está por dentro do que estará em alta este ano, é hora de se actualizar. O AngoRussia separou as tendências de cores de acordo com as principais marcas que são especialistas neste tipo de questão.
As cores do ano são definidas por pesquisas realizadas por especialistas em design de empresas especializadas, analisando tendências de moda, estilo de vida, tecnologia, beleza e valores que estão em alta para o ano seguinte. Isso porque sabe-se o quanto a psicologia das cores está alinhada com o bem-estar e com as emoções.
Segundo a Pantone (Autoridade global da comunicação e inspiração da cor desde 1963), a cor do ano para 2023 é a Viva Magenta. Um vermelho de fundo rosa, vibrante e potente, para marcar uma virada de ciclo, e que simbolizando força.
A escolha foi explicada em comunicado oficial. “É um tom enraizado na natureza descendente da família de vermelhos e expressa um novo sinal de força. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e optimista, escrevendo uma nova narrativa”.
É um novo vermelho animado que se revela em pura alegria, encoraja a experimentar a auto-expressão sem restrições, um tom eletrizante e sem limites que se manifesta como uma peça de destaque.
A WSGN (Worth Global Style Network – Worth Rede Global de Estilo) também é uma empresa importante que está alinhada com as cores que serão tendências para este ano. A mesma definiu a Digital Lavender como a cor principal para 2023. Diferente da Pantone, esta elege uma paleta de cores que ajuda a compor as tendências que podem ser utilizadas nos próximos 348 dias.
Para os especialistas em moda, a nova estação apresentará looks em tons vibrantes, além de uma paleta de cores neuras e ocre. Por isso, prepare-se para ver muitos looks com misturas de rosa e roxo. Além disso, o verde neon (lime green) promete ser o queridinho dos estilistas, especialmente nas estações mais quentes. Visuais com jeans também farão sucesso.
Nas estampas, espere ver florais delicados, desenhos tropicais, listras e muito mais.
A partir de agora, é bem provável que a tonalidade avermelhada fique ainda mais em evidência em diversas áreas como a moda, beleza, arte, design e arquitetura. E aí, o que achou das escolhas para as tendências de 2023?