Dília de Carvino é uma jovem estilista de 23 anos, apreciadora de moda, que tem trabalhado na área para se destacar no mercado nacional e internacional. A criadora e CEO da DCarvino falou ao AngoRussia sobre os desafios enfrentados no processo de criação das peças e destacou as suas inspirações do momento.
Com um total de três colecções no mercado, nomeadamente “Colecção Figura, DY e Extravagance”, a talentosa Dília de Carvino começou por contar ao AngoRussia como surgiu a marca DCarvino e revelou que desde que se entende como gente, já sabia que seria estilista.
“A marca DCarvino surgiu em 2018, quando as minhas irmãs mais velhas (Mirna e Eliana) decidiram que eu devia tornar real os meus desenhos e partilhar com o mundo, o meu mundo. Na verdade, não sei dizer quando surgiu o gosto pela moda, podia dizer que desde que me entendo como gente, sabia que seria estilista e que muito devia trabalhar para desenvolver cada vez mais as minhas aptidões no ramo”, disse.
Simpática e extremamente sociável, quando questionada sobre o processo de criação e as suas inspirações no mundo da moda, Dília de Carvino ressaltou: “o meu processo de criação depende fundamentalmente do meu estado de espírito, saúde e o nível de inspiração em que me encontrar no dia, sou uma pessoa que precisa estar em paz e inspirada para criar e trabalhar bem”.
“Para mim, todo o artista seja ou não da minha área, inspira-me, sou muito versátil e graças a Deus tenho a capacidade de beber da água de todos, entretanto admiro bastante a capacidade que os estilistas nacionais têm de se manterem firmes mediante as adversidades que aparecem e ainda assim por vários anos terem conseguido alcançar o mérito no plano internacional, como, por exemplo, a Rose Palhares, Evanilson Viegas, Suraya da Piedade e no cenário internacional devo destacar a Ísis Brumo e a Taússy Daniel, são mulheres que muito admiro”, frisou.
Dília fez saber que a produção da DCarvino é totalmente interna, pois, até ao momento todas as peças disponíveis da marca foram feitas por si. A criadora avançou ainda que pretende alargar a sua equipa. Quanto a aquisição de materiais, a estilista sublinhou que por ser uma artista bastante versátil, com a capacidade de trabalhar com todo o material que o mercado oferecer, a falta de indústrias têxteis, não se tornou um condicionante no processo de confecção das suas peças, uma vez que procura sempre adaptar-se ao que o mercado disponibiliza.
A estilista adiantou que a DCarvino está a preparar outras colecções a serem lançadas ainda este mês, que serão divulgadas nas redes sociais da marca. “O público pode encontrar os registos do meu trabalho na minha página @dcarvino_03, onde também poderão encomendar as peças”.
Dília avançou ainda, que este ano pretende trabalhar mais em relação a 2022, de modo a oferecer um trabalho melhor e consequentemente atingir o reconhecimento nacional.
“Pretendo trabalhar este ano mais do que o ano passado, a fim de lapidar-me como profissional e oferecer todo o dia um trabalho melhor para quem acredita no meu potencial e deposita a sua confiança em mim. Para esse ano o reconhecimento no plano nacional é uma das várias metas a alcançar, e se Deus quiser e os meus desejos irem de acordo aos propósitos que ele tem para mim, trabalharei duro para concretizar cada uma delas”, finalizou.
Dília de Carvino, é uma jovem de fácil trato, simples, competitiva, ousada e dedicada a tudo que se propõe, alguém que se nega a seguir padrões. Nos tempos livres gosta de enriquecer os seus conhecimentos, bem como conhecer novos lugares na companhia de familiares e amigos. Muito apreciadora da natureza, pretende trabalhar arduamente para tornar-se uma estilista de renome nacional e internacional.
0 Comentário