Re(veja) as melhores séries de TV que marcaram os anos 90


Com a era dos serviços de streaming’s ficou mais fácil estar por dentro de tudo, mas nem sempre foi assim. O blog/site, um dos símbolos da era da internet, pode ser o suporte para falar de séries que hoje são a alegria dos amantes de séries. Actualmente sabe-se que a Netflix lança praticamente todos os dias uma uma série nova.

Re(veja) as melhores séries de TV que marcaram os anos 90

Essa é a dica para quem curte séries de TV: vá criar um blog! Por meio de um canal como esse é possível falar sobre várias séries que você e várias pessoas tanto apreciam.

O mais bacana de tudo isso é que além de você ter um espaço para trazer informações sobre um tema do seu interesse, é possível ainda ganhar dinheiro com isso. Ou seja, a ideia de “trabalhar fazendo o que gosta” é viável na era da internet.

Além disso, não é segredo para ninguém o quanto um blog é versátil. Ele permite postagens de textos, imagens, podcast e, especialmente, a inserção de vídeos. É fundamental hoje em dia utilizar esse formato audiovisual no blog, ainda mais quando o assunto são séries de TV.

Uma dica importante para facilitar a profissionalização do seu blog é a contratação de uma boa hospedagem de site. Graças a esse serviço o seu blog terá maior estabilidade e performance.

Se o seu blog for baseado na plataforma WordPress, então a hospedagem WordPress é uma solução interessante, já que ela conta com recursos importantes, como mais espaço em disco e auto instalador.

A tecnologia streaming mudou o modo como as pessoas consomem entretenimento. Tanto que várias séries da actualidade possuem poucos episódios, o que acaba por estabelecer uma narrativa feita especialmente para o público “maratonar”, ou seja, assistir tudo em uma sentada.

Porém, é interessante notar também que algumas séries que foram sucessos nos anos 90 aparecem entre as mais vistas na Netflix.

Por essa razão é interessante trazer para a sua apreciação, algumas séries que marcaram a última década do século XX para a sua nastólgia. Re(veja) algumas atrações que não poderão faltar na sua playlist quando o assunto for nostalgia:

Twin Peaks

Lançada em 1990, é considerada um marco das narrativas policiais na TV. A fama é totalmente justificada, pois Twin Peaks tinha uma trama de estilo “bem cinematográfico”, que obrigava o telespectador a mergulhar de vez na história.

Além disso, o roteiro contava com alguns mistérios que quase rompia a linha que separa o gênero policial do sobrenatural.

A complexidade da trama de Twin Peaks não é por acaso, já que entre os autores está o nome do renomado cineasta David Lynch, famoso pelo tom surrealista dos seus roteiros.

Por isso, uma postagem sobre Twin Peaks é interessante, pois é possível mencionar várias teorias sobre a história. Também não dá para esquecer a trilha sonora, que é marcante.

Friends

Enquanto algumas séries falavam com os adolescentes, qual série falava com o jovem adulto de vinte e poucos anos, cosmopolita, com dúvidas sobre relacionamentos amorosos e a sua vida profissional?

A resposta é Friends! Uma série lançada em 1994 e que contou com dez temporadas bem sucedidas.

Friends ao longo dos anos conquistou um séquito de fãs, inclusive chegou a rivalizar com a também excelente Seinfeld, que da mesma forma era uma série humorística e dialogava com o mesmo público.

Arquivo X

Saindo do terreno da comédia entramos agora em uma área repleta de mistério e teorias da conspiração. Arquivo X, um dos maiores sucessos do canal Fox foi ao ar em 1993 colocando nos televisores do mundo inteiro histórias de ficção científica e mistério.

Os episódios traziam à tona todos os tipos de bizarrices, desde alienígenas, assombrações e até pessoas com poderes especiais. A força motriz do Arquivo X era o carisma e a dicotomia do casal protagonista.

Fox Mulder era um investigador entusiasta das teorias conspiratórias, enquanto Dana Scully era uma médica que só acreditava no que via à sua frente.

Fresh Prince of Bel-Air

Quem vê hoje o actor Will Smith a entregar actuações dramáticas talvez não tenha assistido as caretas e as danças espalhafatosas que ele protagonizava nessa comédia lançada em 1990.

A série era um veículo para o actor exercitar o seu perfil humorístico e os dotes de cantor.

O interessante desse programa era que, em alguns episódios, a atração conseguia ir do humor escrachado ao tom sério, inclusive conseguia trazer críticas sociais em temas como racismo e diferença de classes .

E.R.

O ambiente hospitalar gera histórias variadas, desde as mais alegres, bem como também as mais dramáticas. Por essa razão que E.R. (Plantão Médico, no Brasil) fez um grande sucesso.

E.R contou com 15 temporadas e os seus episódios traziam conflitos e curiosidades capazes de resultarem postagens muito boas.

A série, lançada em 1994, foi criada pelo médico e escritor Michael Crichton, sim, o mesmo cara que escreveu um livro de ficção científica que anos antes impressionou o cineasta Steven Spielberg. Esse livro se chama Jurassic Park.   

Antes da era dos downloads e da transmissão streaming, a TV apresentou séries que ficaram na memória de quem não tinha o Youtube para ficar por dentro das curiosidades sobre as temporadas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *