O realizador angolano, Hochi Fu, destacou recentemente em uma entrevista exclusiva concedida ao AngoRussia, que na sua opinião o cinema em Angola está a crescer consideravelmente.
Durante a conversa, Hochi Fu sublinhou que actualmente os realizadores angolanos chegam a produzir cerca de cinco à seis filmes ao ano, o que não acontecia no passado e que tem esperança que até no próximo ano possam ser criados e produzidos de dez à vinte filmes por ano.
“O cinema em Angola está crescer, por exemplo, hoje já temos filmes de vários colegas realizadores a participarem em premiações, e isso quer dizer que já temos por ano a saírem cinco à seis filmes, oxalá que no próximo ano saiam dez à vinte filmes. Podemos dizer que estamos a crescer”, salientou o realizador.
No que toca à sua carreira, Hochi Fu frisou que no momento está focado em produzir filmes, videoclipes, publicidades e muito mais.
Ao fim da conversa, o produtor deixou uma mensagem encorajando os seus colegas realizadores angolanos “a não deixarem de trabalhar e criar, pois não se pode ter medo nem preguiça porque enquanto criadores a missão é criar, criar e criar”.
Hochi Fu é um realizador angolano de vídeos e publicidade, que, já há quase uma década, revolucionou o mercado cinematográfico de Angola. Envolvido em muitos sucessos de publicidade e videoclipes musicais nacionais, como o vídeo Cabo Snoop – Windeck que ganhou o prêmio MTV, sendo o primeiro na história de Angola.
Amante de música, é conhecido como o caça-talento de Angola, tendo conseguido por várias vezes transformar sonhos de vários jovens em realidade, como, por exemplo: Os Lambas, Cabo Snoop, Power Boyz, K-pinha, que são apenas alguns dos nomes que Hochi Fu conseguiu transformar em astros.
Por: Victória Pinto
0 Comentário