Filmes angolanos ganham destaque no “Afrika Film Festival Kôln”, na Alemanha


Os filmes de produção nacional continuam a ganhar visibilidade nos cinemas mundiais. Recentemente, foram seleccionados cinco obras cinematográficas num dos maiores festivais do cinema alemão.

Foto: DR/Novo Jornal

Dentre os filmes de produção angolana segundo fez saber o Novo Jornal, destacam-se a “Nossa Senhora da Loja do Chinês”, do realizador Ery Claver, “Elinga Teatro 1988/2018” (Paulo Azevedo), “Vou Mudar a Cozinha” (Ondjaki), “Moça” (Denis F. Miala) e “Nzinga Ngola” (Realização Colectiva), que estão seleccionados para o “Afrika Film Festival Kôln”, um dos maiores eventos da indústria cinematográfica alemã, que decorre naquele país até o dia 25 deste mês.

Além das películas, os realizadores, Mário Bastos (Fradique), Ery Claver e Kamy Lara, da Geração 80, vão participar de três mesas redondas onde vão analisar o estado do cinema africano e outros aspectos da produção cinematográfica, também no continente berço. A artista angolana Aline Frazão, vai igualmente, representar Angola, com um concerto que marcará o encerramento do festival.

De acordo com Mário Bastos, mais conhecido por Fradique, autor dos filmes “Ar Condicionado”, “O Reino das Casuarinas”, “Alambamento” e outros, o “Afrika Film Festival Kôln” representa uma oportunidade revolucionária para o cinema africano, da qual os cineastas do continente berço devem tirar proveito.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *