Curta metragem “Perto do Fim” aborda preocupação com aumento dos casos de violência doméstica e feminicídio


Mais uma produção angolana esta às portas do lançamento! Trata-se da curta metragem ‘Perto do Fim’, um projecto que aborda de forma cinematográfica a preocupação com o aumento dos casos de violência doméstica, feminicídio e a falta de informação da sociedade quanto aos referidos temas.

Foto: Sarissari

De acordo Sarissari, o filme tem como missão apoiar e informar a sociedade, bem como deixar pautado às mulheres que não estão sozinhas nesta luta.

A curta metragem tem a duração de 5 minutos e narra a história de uma mulher casada que tem uma relação amorosa que inicia de forma respeitosa, mas que com o passar do tempo se torna obsessiva e controladora. Após várias traições por parte do seu parceiro, a vítima decide dar a volta por cima e seguir com a sua vida longe do seu agressor. A sua vida tem várias reviravoltas e a protagonista embarca num novo romance com alguém que a respeita, mas a vida voltar a dar uma guinada surpreendente.

O elenco de actores é composto por Isalina Sousa Gonçalves (Carolina), Leonel João Pereira (Carlos), Maria dos Santos, Madeca Pambo (Lueji), João da Conceição Zumo Francisco (outro homem), Hortêncio Agostinho Antônio da Silva (Agente), Rosália de Fátima Pires Bumba (amiga), e Licínio Joaquim dos Santos Pedro (amigo).

O filme foi inspirado na música e imaginário de Sarissari, realizado por Hochi-Fu e, tem produção executiva de Sarissari Dinis. Compõem ainda a equipa do projecto a violinista Claudia Hernández, Medline: Hernani Costa e João Adão, a maquilhadora artística Chile Niahary, maquilhadora geral Aneth Maria e os figurantes: Chile Niahary, Wil Celeste, Eraldite Masseca, Kiamo Santos, Moreno, Adjany Itary, Albertina Quicomba, Mericlene Araújo, Jessica Ferreira, Antónia da Costa, e Claudia Hernández. A trilha sonora tem o carimbo de Sarissari Dinis e Carlo Furtado.

Exit mobile version