O empresário angolano Coréon Dú, está confirmado como um dos oradores da edição 2023, do evento anual que reune directores e produtores do mundo cinematográfico de África, denominado “AfroCannes”, num encontro que acontece nos dias 17 a 18 de Maio, no Hotel Grey d’Albion, Cannes, na França.
Numa altura em que a produção africana está no auge, apresentando ideias ousadas, contribuindo com mudanças monumentais para reestruturar indústrias, desencadear grandes movimentos e abrir oportunidades para atingir outros mercados internacionais, a “AfroCannes”, vai reunir a partir desta quarta-feira, 17, que ocorre o Festival de Cinema de Cannes, na França, um grupo de directores e produtores visionárias inspiradores e inovadores, cujas as suas acções ambiciosas e firmes têm estado a mudar o mundo cinematográfico em escala sem precedentes.
E para uma conversa motivacional com outros produtores Coréon Dú fará parte deste leque ao lado de grande referências como Moses Babatope, Chibie Loius, Ronya Man, Kenny Gravillis, Jeremy Zimmermann, NuNu Deng, Haneen Al Saleh, que irão contribuir com ideias e experiências que servirão de motivação e inspiração para os demais presentes. Coréon Dú, tem como objectivo neste evento não somente discutir problemas, mas partilhar conquistas, realizações, sonhos e ambições.
Ainda na sua página do Instagram, o produtor anunciou estar feliz por fazer parte deste elenco de 2023 e agradeceu a organização do evento pelo convite.
“É um com muito gosto que estou de volta ao Festival de Cinema de Cannes como orador com o grande objectivo de celebrar a excelência Afrocêntrica. Agradeço ao AfroCannes pelo convite. Estou ansioso por aprender e partilhar experiências com colegas de todo o mundo, unidos pela sua paixão por conteúdos afrocêntricos e determinação em verem as nossas histórias contadas através das artes audiovisuais”, escreveu o produtor.
O AfroCannes, visa promover a diversidade e a inclusão no cinema em toda a indústria, e conecta criativos, empresas e partes interessadas de todo o ecossistema cinematográfico no encontro de filmes de estreia mundial.
0 Comentário