Cinema angolano dá passos largos além fronteiras: Já é oficial a estreia internacional do filme “Mwana Nkento”


Depois da estreia da produção angolana “Mulheres”, é a vez do filme “Mwuana Nkento” ter o seu lançamento internacional. Marcado para as 20h:00 do dia 21 de Junho, no Cinema São Jorge, Lisboa, Portugal.

O filme que conta com o elenco de actores como, Lélis Twevekamba, Evanildy Ferreira, Fernando Mailoge, Carlos Carvalho e Mariana António, vai dar o ar de sua graça no Cinema São Jorge, horando o nome de Angola na diáspora e dando a conhecer aos portugueses um pouco daquilo que é a cultura angolana.

Publicidade

“Mwana Nkento”, é um filme que conta a história de dois jovens de diferentes grupos étnicos, Kwahama e Bakongo, que decidem enfrentar as tradições que os impede de viver um grande amor, mas toda a tradição uma vez quebrada, acaba em tragédia.

Numa altura em que os produtores angolanos não param de criar, é notável o crescimento considerável do cinema angolano no mercado. E a luta dos profissionais da área para internacionalizar os seus trabalhos é constante, como é o caso do actor e produtor, Sílvio Nascimento, que tem lutado para ver tal meta alcançada.

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *