A MultiChoice e a Vida TV chegaram a acordo na decisão de retirar o canal de todas as plataformas da Dstv. De acordo com uma nota da operadora distribuída à imprensa, o acordo teve em consideração factores com impacto no canal que é do interesse de ambas as partes. O canal irá fechar as portar no próximo dia 31 de Julho, deixando no desemprego mais de 300 profissionais.
A Vida TV, um dos canais suspensos desde abril pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) por “inconformidades” vai fechar as suas portas no dia 31 de Julho, depois do anúncio esta sexta-feira (18) de Junho, da rescisão do contrato com a DSTV.
A MultiChoice ressalta no documento que o AngoRussia teve acesso que “continua comprometida com a missão de oferecer valor, tornando excelente entretenimento mais acessível, através da informação, educação e enriquecimento das vidas dos nossos clientes”.
“Qualquer questão em torno do Canal Vida TV deve ser especificamente endereçada ao mesmo”, conclui a nota.
A Vida TV já tinha comunicado internamente a decisão aos seus colaboradores anunciando que vai fechar portas em 31 de julho, deixando no desemprego mais de 300 profissionais, na sequência da rescisão do contrato com a DSTv.
No passado dia 21 de abril, o MINTTICS suspendeu os canais Record TV África, ZAP Viva e Vida TV, medida justificada com “inconformidades legais“, deixando também suspensos os registos provisórios dos jornais, revistas, páginas web (site) de notícias e estações de rádio sem actividade efectiva nos últimos dois anos.