Vanda Pedro apela a sociedade a solidarizar-se com campanhas voltadas ao câncer


Depois da sua impactante actuação no spot de divulgação da peça ” Último Suspiro”, que retrata a realidade de doentes que lidam com câncer, a actriz angolana, Vanda Pedro, apelou aproveitou para apelar à sociedade a solidarizar-se com as pessoas que enfrentam a doença.

Em um vídeo partilhado no seu perfil do Instagram, a actriz conta detalhes do processo de adaptação ao seu novo personagem e apela a sociedade em geral a ajudar a “Liga Angolana Contra o Câncer” e prestar o maior apoio às pessoas com a doença.

Vanda pede a todos que tiverem lenços, chapéus e perucas que levem a “Casa das Artes” nos dias 23 e 24, data do espetáculo ou que liguem para 929199818 que a organização da campanha irá a busca onde o doador estiver. A mesma reforçou que todo material recolhido será levado ao centro de oncologia.

Após ter enveredado para uma nova etapa em sua carreira e abraçar a causa da luta pelo câncer,  Vanda Pedro ressalta que não tinha noção da sensibilidade do assunto, e sublinha que a sua entrega não chega a 10% daquilo que as pessoas com a doença passam todos os dias.

“Eu recebi o trabalho como actriz mas quando começamos a fazer o laboratório, a visitar os hospitais, eu percebi o quão sensível  e profundo é esse tema. A minha entrega não é nem 10% da causa”, descreveu a actriz.

No vídeo, Vanda contou que andou ausente das redes sociais porque estava muito envolvida no processo de personificação, de emagrecimento, pois trata-se de um personagem bastante difícil como fez saber.

“É um personagem que foi muito, muito complicado para eu fazer, está ser muito complicado, porque não é fácil. Tu conviveres com elas e é muita responsabilidade estar em palco e ter que representar todas essas mulheres”, frisou.

Vanda Pedro, também aconselhou as mulheres a cativarem o hábito e o cuidado de pelo menos uma vez no mês ou no ano, fazerem o auto exame, ao vez de esperarem pela manifestação da doença, pois prevenir é uma das melhores formas de lutar.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *