Índia diminui contenção da covid-19 e reabre voos para turistas


O Governo Indiano, reabriu nesta sexta-feira,  15  de Outubro, o espaço aéreo para permitir a  entrada de turistas no país. A decisão surge 19 meses após  serem adotadas medidas rígidas de extinção  da pandemia. 

Serão permitidos  turistas  que cheguem em voos Charter e visitantes  que viajarem em bolhas aéreas poderão ter acesso ao  país a partir de 15 de Novembro.

O país registrou uma queda drástica  na economia, depois dos bloqueios feitos na área comercial,  o   sector turístico  que é uma das fontes de rendimento de muitos cidadãos ficou gravemente afectado, mas está foi uma das soluções  que o governo indiano encontrou para conter  a pandemia da covid-19 no país, que em Abril de 2020 atingiu o record de 26,7 milhões infectados,  e estava na lista dos países mais infectados do mundo ao lado dos  EUA , Brasil e a França.

Recorde-se, que a Índia, suspendeu todas as operações aéreas comerciais de passageiros no final de março de 2020, decretando um bloqueio total no país para conter a propagação da covid-19. Desde então, o país tem vindo a retirar progressivamente as restrições, permitindo primeiro tráfego aéreo doméstico e, depois, abrindo “bolhas de viagem” com vários países.

 

Por : Stela Quilalo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *