Home EntretenimentoFama Titica foi convidada especial em um programa de rádio na Holanda

Titica foi convidada especial em um programa de rádio na Holanda

Por Geral

Titica dona de hits incomparáveis como “Xucalho”, foi a convidada especial neste sábado (2) de Outubro, do programa  de East Africa Spotlight, da ‘HiRadio’ apresentado pela promotora de eventos Sylvia Kendy. A estação fica no coração da cidade em Amsterdã na Holanda, durante a entrevista a cantora angolana falou sobre a sua história de vida, sua trajectória na música e dança.

Titica que tem internacionalizado cada vez mais a sua carreira, fez-se acompanhar de um parente para que a ajudasse a traduzir que seria dito na entrevista, já que a língua oficial daquele país é o inglês.

Durante a conversa descontraída, a cantora contou que conseguiu ter mais visibilidade, e conquistar o mercado angolano graças as crianças que foram os seus primeiros fãs e faziam questão de dançar e cantar as suas músicas.

“Os meus primeiros fãs foram as crianças, consegui conquistar e ter visibilidade no país inteiro através delas”, recordou a artista.

Titica falou abertamente sobre as diferenças, e sobre o preconceito que algumas pessoas têm para  com os gays, lésbicas e outras orientações sexuais, a artista explicou que ser diferente diz respeito apenas as diferenças notáveis por quê no final, todos os seres humanos são iguais, citando algumas características biológicas, quando a apresentadora a questionou sobre qual era a sua opinião  sobre as diferenças.

“Somos todos seres humanos, respiramos, e sangramos, ser diferente, é apenas ser diferente”, respondeu a kudurista.

Enquanto Titica falava sobre a questão do preconceito ser uma luta diária na sua visa, a mesma acabou por revelar que apesar de ser uma figura nacional e internacionalmente conhecida, ainda é posta de lado e continua ser vitima de exclusão por alguns meios de comunicação social pela sua orientação sexual, e por cantar “Kuduro” que  segundo a cantora, este ainda é um estilo de música bastante marginalizado.

“O preconceito sempre vai existir, porque se tornou uma luta diária, eu mesmo sento cantora nacional, e internacionalmente conhecida, ainda sou excluída de alguns meios, ainda mais por ser kudurista um estilo que ainda é estiguimatizado, revelou a artista.

Titica fez questão de deixar claro que todas as suas conquistas são frutos de  seus esforços, e que não gosta de rebater criticas, porque não é uma pessoa que gosta de problemas.

A artista deixou escapar ainda que está a terminar o álbum, que era suposto ser lançado o ano passado, mas por causa da pandemia não foi possível.

A cantora é considerada umas das mais famosas de Angola, não só pela sua brilhante trajectória, mas também pelo facto de sustentar o seu sucesso, e agradar o público  angolano.

Lembre-se que a autora de “Xucalho” já foi convidada a participar do carnaval brasileiro, considerado um dos melhores do mundo.

Sobre a HiRadio:   é uma plataforma de mídia digital fundada em 2015 pelo DJ ROYAL. Hiradio está localizada no coração do sudeste de Amsterdã, que é uma cidade urbana altamente povoada. Hiradio é dedicado à cultura africana, música, debates e outros temas relevantes que estão sendo discutidos na África.

Sendo a estação de rádio via satélite e digital mais dinâmica, Hiradio conecta a lacuna entre a cultura africana à da África na diáspora por diversos gêneros como; Afrobeat, s, High-Life, Hip-Life, Dancehall, Reggae, Reggaeton, Moombahton, Country, RnB, Hip Hop & Gospel. Hiradio se concentra na construção da marca como uma família através do engajamento.

 

Por: Eucadia Ferreira

 

Sobes a Dstv Eleva-Le

Poderá também gostar

1 comment

Rubens 07/10/2021 - 3:48

Língua oficial inglês? A Língua oficial é holandês que é o Nederland, mais o pessoal fala o inglês por ter no seu ensino a aprendizado desta língua desde muito cedo.

Reply

Leave a Comment