Titica participou recentemente do podcast da apresentadora Yolanda Tati onde amanhã tiveram uma conversa descontraída e, aproveitou para falar sobre a sua vida e carreira, tendo oportunamente reconhecido a dimensão cultural de Nagrelha e comparou o Estado Maior a figura do jamaicano Bob Marley.
Titica ressaltou durante a conversa que os angolanos sempre foram bem representados e o Nagrelha é um exemplo disso. Destacou ainda que a voz do artista era mais sonante do que de muitos governantes.
“Nunca fomos órfãos de referências, está aí o Nagrelha é o exemplo, nasceu ele e morreu sendo ele. Nagrelha veio despadronizar a nossa sociedade, mesmo sendo ‘liambeiro’ como diziam, mas ele tinha boas mensagens e era o maior. Nagrelha tinha voz e tinha mais voz que um governante, o que ele dizia era lei, o Nagrelha me faz lembrar Bob Marley, eu vejo Nagrelha, vejo Bob Marley, se bem que eram contextos diferentes, mas o Sambizanga de Nagrelha representa o ‘gueto’, não podemos tapar o sol com a peneira”, enalteceu.
Na ocasião, a autora de “Olha Boneco” falou sobre amizade e considerou a cantora Ary como a sua melhor amiga, ao reconhecer também o contributo da mesma para o crescimento da sua carreira musical.
“Ary é minha melhor amiga e é uma pessoa que eu amo muito, Ary apoiou-me nos momentos que eu nunca pensei, com relação a minha carreira, das vezes que eu fui barrada para cantar em alguns lugares, Ary quebrou protocolo para me pôr a cantar e, olha que eu lhe detestava sempre que lhe via na televisão, dizia ser muito assanhada, sem saber que viria a ser minha melhor amiga e quando lhe conheci pessoalmente, foi um amor de pessoa”, confessou.
0 Comentário