Tchizé dos Santos reage à morte de Elizabeth II: “Uma das líderes mundiais que mais admirei”


A empresária angolana Tchizé dos Santos, recorreu, nesta quinta-feira, 8 de Setembro, as redes sociais para prestar o seu tributo à Rainha Isabel II, que morreu aos 96 anos, após um reinado que durou sete décadas.

No seu perfil do Instagram, Tchizé partilhou com os fãs e seguidores um longo texto onde presta a sua homenagem a monarca que virou um dos assuntos mais comentados do mundo.

“Foi com enorme tristeza que tomei conhecimento do falecimento de Sua Majestade Rainha Isabel II (em inglês: Elizabeth II), uma das líderes mundiais que mais admirei e que era para mim uma fonte de inspiração.
Gostaria de endereçar as minhas condolências à família real britânica e a todos os cidadãos do Reino Unido e da Commonwealth pelo passamento físico desta que foi uma das mais amadas monarcas da história da coroa britânica e da commonwealth”, começou por escrever.

Ainda no mesmo texto, a empresária trouxe a rica Biografia da majestade, que faz referência ao seu histórico e admirado mandato de cerca 70 anos.

“Elizabeth Alexandra Mary; Londres, a 21 de abril de 1926, foi a rainha com o reinado mais longo do Reino Unido (reinou 70 anos, de 1952 até a sua morte a 8 de setembro de 2022) e de mais catorze Estados independentes chamados de Reinos da Comunidade de Nações, além de ser a chefe da Commonwealth, uma grande organização intergovernamental composta por 53 países independentes. Ela também foi a primeira monarca feminina soberana da Casa de Windsor, Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra e Comandante Suprema das Forças Armadas do Reino Unido. Em alguns dos seus outros Estados soberanos, ela possuía o título de Defensora da Fé.

O papel político de Isabel II abrangeu grandes áreas. Ela teve funções constitucionais significativas e era uma representante ativa da sua nação perante o mundo. Além disso, a sua popularidade pessoal a faz ser um dos ícones notáveis que remetem à cultura britânica”, finalizou.

Numa outra publicação, a filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, sublinhou que o oitavo dia do mês de Setembro é de agora em diante um dia triste para si, pois completam 2 meses desde a partida do seu progenitor, e coincidentemente é a data que Elizabeth segundo deixou o mundo dos vivos.

“Ontem foi um dia muito triste para mim. Dia 8 de Setembro fez 2 meses que JES, o Arquiteto da Paz em ANGOLA faleceu, também foi o dia que faleceu a Rainha Elizabeth II, a líder no feminino que eu considerava a mais forte e influente do mundo. A partir de agora vejo o 8 como um número de tristeza e coisas menos boas. Meu Pai, onde estiveres, olha por nós”

Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (08), aos 96 anos, na Escócia. A monarca apresentava problemas de saúde há pelo menos um mês. A informação sobre a morte foi publicada pelo perfil oficial da Família Real.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *