A actriz e apresentadora Sofia Buco, mentora da “Buco Produções” um projecto que procura dar às mulheres as mesmas oportunidades e aberturas que os homens à nível do mercado, fez recentemente uma reflexão sobre a forma como os artistas angolanos mostram-se pouco interessados, em pagar os seus impostos enquanto fazedores de arte, em Angola, como um dever tributário que lhes cabe.
Preocupada, a actriz levantou algumas questões no seu Instastories, para tentar compreender o que realmente se passa com os artistas, tendo destacado a fraca adesão dos mesmos no pagamento de impostos.
“Acordei com a mesma preocupação de ontem. Porquê que os artistas angolanos não gostam de pagar impostos? Como querem que haja criação de uma indústria cultural quando eles mesmo se recusam a cumprir com as regras do mercado em estão inseridos”, questionou.
Em afirmação a artista remata dizendo:”Reclamam que os seus direitos devem ser respeitados. Mas não querem cumprir com as suas obrigações e deveres tributários”.
A mesma completou o seu discurso frisando que a internet não serve apenas de diversão, mas também para aprender alguma coisa. E realçou que ser artista não demonstra sinónimo de “mendigar”, um parecer que indica o desejo de Sofia em ver os artistas a se posicionarem no mercado em todos os aspectos.
“A internet não é só para divertimento, também é para aprender alguma coisa. Artista não é sinónimo de viver de favor. Deixem de estar sempre a mendigar”, completou.
0 Comentário