Após estar em envolvido em uma polémica, em função de um áudio vazado em que supostamente se abstinha da participação em manifestações, Preto Show decidiu se pronunciar nesta segunda-feira (26) de Outubro.
Durante um vídeo de cerca de três minutos divulgado em seu perfil no Instagram, Preto Show falou abertamente sobre o áudio e rebateu as críticas de que tem sido “vítima”.
“Ouve uma manifestação contra um político Edeltrudes do MPLA, pegaram na minha foto e usaram como campanha desta manifestação. Me ligaram e eu disse o seguinte: Eu não vou sair da minha casa para ir manifestar para um político ou um partido, isso não é certo. Eu não sou de nenhum partido e nem tenho que sair para ir nesta manifestação, tenho a minha vida e faço o meu trabalho, e eu sou povo. Quando forem manifestações de desemprego, maus tratos ou mesmo uma civil, como cidadão angolano tenho o direito de ir a mesma que é para uma luta a favor do povo, cidadão civil e não manifestações de lutas partidárias”, começou por explicar.
Indignado e insatisfeito pelo rumo da situação, o artista disse sem mencionar o nome de nenhum partido, que os mesmos aproveitam-se da boa imagem de pessoas influentes para promover companhas políticas, e ressaltou que não luta por partidos e sim pelo seu povo que passa necessidades e, o mesmo que o tem dado força para manter a sua carreira no auge.
“Acontece que os partidos, ultimamente aproveitam-se, pegam pessoas influentes e metem a cara no cartaz dizendo que também lá vai estar. Eu não vou lutar pelo partido e sim pelo povo que está a sofrer, passa necessidade e é o mesmo que me dá ‘Power’ e forças para eu continuar a trabalhar e ter o sucesso que hoje tenho. Então este povo sempre que precisar de mim, eu vou lá lutar”, disse.
O autor de hit’s como “Sacanagem’, “Pedra” entre outro, aproveitou o manifesto para mostrar-se arrependido de não ter participado antes de manifestações civis e não ajudado a quem de direito e, aproveitou para se disponibilizar a fazer parte das próximas, desde que sejam pacíficas.
“Meu povo eu me arrependo de não ter participado em muitas manifestações civis e não partidárias para poder ajudar este povo. E eu hoje estou convosco, quando existir manifestação sem violência e sim pacífica, sobre as necessidades que o povo está a passar e eu também sinto na pele, estarei presente. Muito obrigada à todos”, finalizou.
Vale relembrar que, Preto Show participou na noite desta segunda-feira (26) de Outubro, na vigília organizada em homenagem aos mortos, feridos e detidos realizada no Largo da Sagrada Família em Luanda.