Patrícia Pires revela estar a enfrentar graves problemas de saúde: -“Precisarei apanhar duas transfusões de sangue”


A modelo e cantora Patrícia Pires, relatou está sexta-feira, 07 de Outubro, que está a viver dias difíceis ao enfrentar graves problemas de saúde que tem vindo a mudar completamente a sua forma física.

Foto: Reprodução Instagram (Patrícia Pires)

Num longo texto partilhado na sua página da rede social Instagram, Patrícia Pires conta detalhes da situação que hoje vive e o quanto o estado de saúde afectou a sua auto-estima.

“Recentemente descobri graves problemas de saúde, que foram se agravando porque eu desconhecia, afinal já tinha há muito tempo e ignorei por achar que era apenas um pouco de gordura na barriga. Quem acompanhou a minha estreia no programa ‘Tá a Bater’, pode notar que eu estava com a barriga enorme, inclusive várias pessoas comentaram e a minha auto-estima foi baixando e tive complexo, e quando fui ao ‘Na Placa’ e ‘Momento da Blindada’, tive que usar blusas largas por complexos. Então eu fui piorando, apresentei outros sintomas, e assim procurei ajuda médica! Fiz vários exames, no sangue acusou anemia como sempre”, começou por contar.

A cantora fez saber ainda, que após ter realizado uma ecografia abdominal, se surpreendeu com os resultados, onde descobriu que teve um aumento no baço, fígado e uma quantidade de líquido na cavidade abdominal.

“Fiz ecografia abdominal e acusou: ascite (quantidade de líquido na cavidade abdominal), aumento no fígado, ou seja, o meu fígado aumentou muito de tamanho, aumento no baço (o tamanho normal do baço é 12 cm e o meu aumentou até 200)”, disse.

A ser acompanhada pelo Dr. Interno de Cirurgia Geral, Rafael Inácio Paulo, Patrícia fez saber que começou com o primeiro estudo terapêutico para tratar a anemia que possivelmente seja a causa de todos os outros problemas, pois, a falta de glóbulos vermelhos causa esses problemas.

“Após o primeiro teste terapêutico precisarei apanhar duas transfusões de sangue. Neste momento estou a dormir a base de sedativos, já superei a depressão e a minha força voltou. Tudo estamos a fazer para evitar o último caso que seria a cirurgia de retirada do baço. Mas Deus não irá permitir isso, eu tenho certeza absoluta porque confio e acredito no poder de Deus. Assim que eu me recuperar a minha maior luta vai começar como nunca lutei antes”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *