Henriques Socumbe, conhecido popularmente como o “homem mais alto de Angola”, pode ganhar, nos próximos tempos, uma escultura, assegurou, nesta segunda-feira, 11 de Setembro, o Director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos do Huambo, Jeremias da Piedade Chissanga, à imprensa angolana.
Visivelmente consternado com a morte de Henriques, o responsável da Cultura no Huambo falou na possibilidade da lapidação de uma escultura como forma de prestar uma homenagem. O Director garantiu que pretende trabalhar junto de alguns escultores locais, e aguarda pelo aval da família do malogrado, para que seja colocado no museu local.
Socumbe, faleceu na passada sexta-feira, 8 de Setembro, vítima de doença, no Hospital Geral do Huambo, não deixando mulher nem filhos. O também chamado de “Gigante do Huambo” foi sepultado neste domingo, 10 de Setembro, no Cemitério do São Pedro, em um ambiente de profunda dor e consternação.
Com cerca de 2,20 metros de altura, Henriques Socumbe, nasceu a 8 Novembro de 1984, na comuna do Cuima, município da Caála, província do Huambo. O gigante chegou a praticar basquetebol até os 16 anos.
Por: Edson Cruz
0 Comentário