Neide Sofia fala sobre a importância dos exercícios físicos após cirurgia plástica: – “A cirurgia plástica não faz milagres”


Casada com o Personal Trainer, Gregório Arthur, nesta quarta-feira, 19 de Abril, Neide Sofia decidiu abordar com os seus seguidores a importância de se praticar actividades físicas tanto no pré quanto no pós-operatório, assim como os cuidados a se ter em conta antes e durante a prática.

Reprodução Instagram/Neide Sofia

Através da partilha do post da “Fixe é ser fitness”, onde aparece as imagens do antes e depois do procedimento estético que a cantora fez no ano passado, Neide destaca a prática de actividades físicas como fundamental para o organismo.

“Vamos falar um pouco mais sobre exercícios físicos após a cirurgia plástica, a importância deles e quanto tempo esperar para fazer. Acompanhe! A cirurgia plástica não faz milagres. É preciso que o paciente adopte um estilo de vida saudável que combine uma alimentação equilibrada com a prática de actividades físicas”, alerta.

A publicação destaca que quando a pessoa não segue um plano que combine a alimentação equilibrada e os exercícios físicos, a tendência é que os resultados alcançados se percam, o que causa algumas vezes a frustração e, em muitos casos, a necessidade de uma nova intervenção, “como acontece, por exemplo, com pacientes que engordam muito após uma lipoaspiração”.

“Exercitar-se é um hábito fundamental para a manutenção dos resultados da cirurgia e, inclusive, para ajudar a potencializá-los, como nos casos de pacientes que se submetem à abdominoplastia ou à cruroplastia. Fazer exercícios físicos após a cirurgia plástica também contribui para uma melhor circulação sanguínea, ajudando a prevenir a flacidez e colaborando para uma melhor cicatrização”, lê-se.

Para finalizar, o post ressalta algumas dicas do tempo médio de retorno aos exercícios físicos após cada cirurgia plástica, tendo destacado que para a lipoaspiração o paciente deve evitar esforços nos primeiros 15 dias. Já para a abdominoplastia, este deve esperar entre 30 e 45 dias para retomar as actividades menos intensas e 60 dias para exercícios que movimentem o abdômen.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *