A empresária angolana, Isabel dos Santos que tem contestado através das suas redes sociais, a forma como o seu pai está ser ‘tratado’ em Angola, pronunciou-se neste sábado, 27 de Agosto, sobre a ”mesa redonda” feita na Televisão Pública de Angola, relativamente ao momento que decorre na Praça da República.
Isabel dos Santos disse que seria bom que a TPA respeitasse as tradições africanas e deixasse de lado os ‘debates políticos’ uma vez que se trata de um momento de luto.
“A tradição africana no momento de luto e funeral não é para debate político, TPA não respeita as nossas tradições. A fazer debates políticos nesta altura? Este momento é de homenagem a JES e não de debate político, TPA não está nada bem”, destacou.
Vale recordar que, já decorre, o velório do ex-estadista angolano, que teve direito a um desfile militar, com cavalos, batedores da Polícia Nacional, passando pelo Eixo Viário, Baía de Luanda e Nova Marginal. Amanhã domingo, 28 de agosto, dia em que completaria 80 anos de idade se estivesse vivo, familiares, estadistas e pessoas próximas a José Eduardo dos Santos testemunharão o sepultamento, que acontecerá junto ao Memorial Agostinho Neto.
0 Comentário