Miss Angola 2022: Swelia António é eleita a mulher mais bonita do país


A jovem angolana, Swelia António, de 25 anos, candidata Miss Angola Holanda, foi coroada na noite deste sábado, 06 de Agosto, no Pérola dos Navegantes, em Benguela, a Miss Angola 2022, sucedendo Salett Miguel, que reinou durante 3 anos devido à pandemia da Covid-19.

Com 25 anos, Swelia António que é mestre em Sociologia, esbanjou charme, simpatia e inteligência, levando o júri do concurso a atribuir-lhe o título de mulher mais bela de Angola. Como primeira dama de honor, foi eleita a Miss Bié Yasser Coimbra e Nelma Tchissola da província do Cuanza Norte ficou com a faixa de segunda dama de honor.

Swelia vai representar o país no Miss Universo 2022.

O júri do Miss Angola 2022, indicou também Yasser Coimbra da província do Bié como Miss Fotogenia, Olímpia João natural do Moxico como Miss Simpatia, Airania Dias da província de Luanda como Miss Fitness e Pamela Serrão representante da Huíla como Miss Popularidade.

Realizado sob o tema “Diamante”, participaram nesta edição um total de 25 candidatas, onde estiveram na selecção de 11 finalistas as candidatas Swelia António (Holanda), Nelma Tchissola (Cuanza Norte), Teresa Sara (Zaire), Yasser Coimbra (Bié), Joelsia Quiuma (Namibe), Eliane Carvalho (Representante do Namibe) Diana Mingas (Representante do Moxico), Mafalda Guilherme (Representante do Zaire), Bernardete Macosso (Cabinda), Pamela Serrão (Huíla) e Maria André (Benguela).

Exit mobile version