“Mesmo ditadores que governaram por muitos anos, só permaneceram enquanto tiveram o apoio da maioria da população e das forças armadas”, diz Tchizé dos Santos


Após o anúncio do novo Presidente eleito do Senegal, esta segunda-feira, 25 de Março, a empresária Welwitschea José dos Santos, mais conhecida como Tchizé dos Santos, emitiu a sua opinião a respeito da resiliência dos senegaleses e pontuou o poder decisivo que o povo possui na governação de um país.

Reprodução Instagram/Tchizé dos Santos

Por meio do seu perfil no Instagram, Tchizé dos Santos começou por felicitar a eleição de Bassirou Diomaye Diakhar Faye, a resiliência do povo e mencionou que “só governa quem a maioria da população deixa governar”.

“O PR anterior tentou forçar um terceiro mandato, mas o povo não permitiu! Parabéns, Senegal! Ele derrotou a vontade da esmagadora maioria dos senegaleses. Aqui está a prova de que ‘só governa quem a maioria da população deixa governar”, disse.

A filha do ex-Presidente de Angola, fez uma observação que destaca que os países que foram governados por muitos anos por ditadores, isso só aconteceu porque os mesmos tinham o apoio da maioria da população, ao contrário do Senegal.

“OBS: Mesmo ditadores que governaram por muitos anos em vários países, só permaneceram enquanto tivessem o apoio da maioria da população e das forças armadas (que também são compostas por cidadãos, do povo)”, destacou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *