A jovem Maura Cláudia Sebastião Cango, do Município de Cacuaco, Centralidade do Sequele, de 18 anos, foi coroada na noite desta quinta-feira, 13 de Julho, no complexo Che, no Miramar, como Miss Luanda Universo 2023, sucedendo Ariane Dias, numa gala que contou com a participação de 25 candidatas.
A estudante de enfermagem, reuniu todos os requisitos necessários para merecer a coroa mais cobiçada da cidade capital. Com o seu jeito meigo mostrou elegância, simpatia e acima de tudo inteligência, tendo ganhado destaque dentre as 25 concorrentes. Como “Primeira Dama de Honor foi eleita a jovem Eliane Simão, tendo Maria Ribeiro, ficado com a faixa de “Segunda Dama de Honor”.
Numa noite de muito glamour, o júri indicou ainda Maura Cango como “Miss Fotogenia”, Ana da Silva, ficou com o prémio de “Melhor Traje Típico”, Leonilda de Almeida foi escolhida como “Miss Académica” e Josilda Felizardo como “Miss Simpatia”.
Com o objectivo de terminar os estudos em Enfermagem e se licenciar em Medicina, Maura Cango fez saber quais são as suas grandes ambições durante o seu mandato de um ano, ao revelar o sonho de ajudar todas as crianças desabrigadas, com o seu próprio centro de acolhimento.
“Como objectivos pessoais vou terminar os meus estudos em Enfermagem e me licenciar em Medicina. Tenho como projecto social, a causa solidaria com doações de roupas, produtos de higiene, para famílias carentes, campanhas de doações de sangue, grupos para visitas à asilos, orfanatos e hospitais para levar a alegria a estás pessoas. A médio ou longo prazo, realizar o meu sonho de poder construir um centro de acolhimento para acolher o maior número possível de crianças desabrigadas”, disse.
Sob o lema “A Jovem Mulher e as Novas Tecnologias”, os artistas como Buton Rose e Zulmira foram os responsáveis por abrilhantar o palco da edição 2023 do concurso.
0 Comentário