Em meio ao isolamento, figuras públicas apelam sociedade a respeitar os autistas no “Dia Mundial do Autismo”


Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), aos 18 de dezembro de 2007, o”Dia Mundial do Autismo”, é celebrado anualmente no dia (02) de abril, para a conscientização acerca dessa questão. Por meio desta, várias figuras publicas diante do isolamento social que o mundo atravessa com a pandemia Covid 19, mostraram-se solidários com a causa  apelando a sociedade a respeitarem sem julgar quem encontra-se neste estado, pois autismo não é uma doença. 

Na sua maioria, pessoas com o “Transtorno do Espectro Autista” fazem parte do grupo de indivíduos, segundo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC ), que possuem um risco maior de contágio pelo coronavírus. Em meio à crise que a sociedade vive para o controle da disseminação da doença, o Dia Mundial do Autismo, comemorado nesta quinta-feira (2), é marcado por manifestos nas redes sociais por todo mundo.

Publicidade

Figuras públicas angolanas como Big Nelo, Bass, Young Double, Dj Darcy, o humorista Gilmário Vemba, a apresentadora Edivânia do Carmo, a repórter Neurite Mendes, Mister Angola 2020 Fernando João, as influenciadoras Marcia de Carvalho e Yonaza Almeida, não ficaram indiferentes com a causa e uniram-se para apelarem a sociedade a juntarem-se a mesma em forma de solidariedade para com quem encontra-se nesta condição. Pois só quem possui um autista em casa sabe das dificuldades durante um isolamento social.

Autismo não é uma doença e sim uma condição do neuro-desenvolvimento marcado por um atraso na linguagem, na comunicação e interação social.

View this post on Instagram

Autism is my super power 💙 @arjun.asija . . Hoje dia 02 de abril é o dia Mundial de Conscientização do Autismo. Estou aqui para lhe afirmar que o Autismo não é uma doença. Informe-se, respeite e apoie esta causa. Estamos juntos! @youngdoubleoficial @florzinhadeangola @mituusun @yonaza @marcihanna1 @masvelhoaguaderaz @mr_filadagodaaa @elciomendonca_ @sararaquelmendonca_ @drey_studio @channie__girl @artista_bass @andyasija @luzdosantos @hadjalmar @enockarrastao @neuritememdes @eilsongangajr @bignelokarga @_edivaniadocarmo_ @e.mvezi @lisandra_casimiro @ruitati @pro2da @nga_king @dongpadrinho @mastaogbigbabe @guccidopemuzik @ . #autismawareness #autism #autisticmemes #autismo #autismo💙 #autismoamor #lightitupblue #lightitupblueforautism #angola #angola🇦🇴 #luandaangola #luanda #andyanderson #iambeliever #autismon

A post shared by @ andyasija on


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *