O músico britânico, Ed Sheeran, foi à tribunal nesta segunda-feira, 01 de Maio, onde prometeu que deixaria a música caso for considerado culpado de plagiar o clássico soul de Marvin Gaye “Let’s Get it On”, no seu álbum de sucesso “X”.
Quando questionado pelo site de notícias Daily Mail, sobre como está a lidar com a situação, Sheeran disse o seguinte:
Se isso acontecer, eu não faço mais música, vou parar. Acho realmente insultuoso dedicar toda a minha vida a ser um artista e um compositor e ter alguém a diminuir.”
O músico de 32 anos negou veementemente as alegações que infringiu ao sucesso de Gaye e ao seu co-escritor Ed Townsend de 1973, quando ele escreveu e compôs “Thinking Out Loud” enquanto ele tomou a posição no tribunal federal de Manhattan, em Nova Iorque.
Sheeran está a ser processado pelos herdeiros de Townsend, que afirmam que há “semelhanças marcantes” entre as faixas. Eles estão à procura de uma indemnização de 100 milhões de dólares.
Importa realçar que com a música “Thinking Out Loud” o artista ganhou um “Grammy” na categoria “Canção do Ano” e alcançou a posição número dois na Billboard Hot 100 em 2016.
0 Comentário