Dinamene Cruz ressalta a importância do elogio na classe feminina e destaca: -“As mulheres se veem sempre como adversárias”


A jornalista angolana, Dinamene Cruz, um dos rostos angolanos que se juntou à equipa da Euronews, falou recentemente sobre a importância das mulheres elogiarem umas as outras e confessou se sentir felizarda quando recebe um elogio de alguém do sexo feminino.

Foto: Dinamene Cruz

A apresentadora partilhou recortes de alguns vídeos no seu insta-stories, onde destacou a dificuldade de muitas mulheres elogiarem-se, e apontou ‘estruturação da sociedade’ como um dos factores.

“Eu na minha humilde opinião acho que o elogio da mulher ‘cuia’ mais que o elogio de homem, por uma razão muito simples, nós mulheres temos mais dificuldades em dizermos umas as outras, ou de elogiarmos umas as outras e quando vem de uma mulher eu sei que é de coração. Não retiro nada do que disse, para mim o elogio é bem mais sincero e honesto, e toca-me muito mais do que o elogio de um homem. Que nós consigamos cada vez mais nos elogiarmos umas as outras, eu sei que as vezes não é fácil, pela forma como a sociedade está estruturada, por aquilo que nos ensinaram, porque as mulheres se veem sempre como adversárias, estão sempre a disputar alguma coisa com alguém, então quando uma mulher elogia sim, fico muito grata, gosto mesmo muito e para mim, tem um sabor completamente diferente, então qualquer mulher que me queira elogiar venha, que vai receber um elogio de volta também, e eu elogio sempre pessoas que vejo, que gosto”, destacou.

A anfitriã do programa nacional “A Noite é Dela” e do Magazine “Business Angola”, referiu ter uma certa abertura em elogiar, e convidou as mulheres a cultivar a prática de elogios.

“Sempre que estão a fazer alguma coisa com a qual me identifico, seja trabalho, uma acção, o que for, algo que faça sentido para mim e me toca eu tento sempre dar um feedback, porque eu também gosto de receber feedback é bom nós pontuarmos-nos um pouco também, não completamente, mas um pouco que as pessoas dizem-nos (…) vamos cultivar esta prática do elogio”, completou.

Dinamene é Influencer, Mãe e Esposa. No início da sua carreira jornalística, trabalhou por trás das câmaras e muito pouco tempo depois surgiu a oportunidade de dar rosto a um dos programas com mais audiência da Televisão Pública de Angola, “Angola Hoje” ao lado de Ernesto Bartolomeu.

Exit mobile version