O craque português Cristiano Ronaldo foi eleito como a figura portuguesa com maior notoriedade, num estudo feito e divulgado recentemente pela Marktest.
O futebolista lidera o ranking de com 53,4% de referências entre os inquiridos no estudo, quase mais 20 pontos percentuais que a segunda classificada, a apresentadora Cristina Ferreira com 33,8%.
De seguida estão os apresentadores Manuel Luís Goucha, com 18,4% de referências, João Baião com 13%, o humorista Herman José e o ator Ruy de Carvalho, ambos com 10,1%.
A grande novidade deste Top 5 é João Baião, é a primeira vez que o apresentador da SIC ocupa uma posição tão alta neste ranking.
CR7 atingiu assim naturalmente um hat-trick no estudo, somando também a liderança no indicador de notoriedade total, que resulta da combinação das referências espontâneas com as referências sugeridas (com base numa lista de 62 personalidades indicadas na aplicação do estudo).
Neste critério, o nome de Cristiano Ronaldo foi reconhecido por 98.2% dos entrevistados, superando assim o humorista Ricardo Araújo Pereira (96.8%) e o ator e apresentador Fernando Mendes (96,7%) no pódio, destaca-se também.
O Top 10 de nomes mais reconhecidos pelos portugueses na edição de 2021 deste estudo ficou completo com Mariza, José Mourinho, Herman José, Manuel Luís Goucha, Júlia Pinheiro, Cristina Ferreira e César Mourão, todos com mais de 95.5% de notoriedade total, completaram.
Por: Alexandre Campos
0 Comentário