Cardi B sobre depressão pós-parto: -“Senti o peso do mundo nas costas”


Após ter passado pelo mesmo processo na sua primeira gravidez, a rapper norte-americano Belcalis Marlenis Almanzar, mais conhecida por Cardi B recentemente falou abertamente em entrevista a revista Harper’s Bazaar, sobre sua vida pessoal, e revelou um pouco sobre o um problema que várias mulheres sofrem depois do parto a ‘famosa’ depressão pós-parto.  

Cardi B sobre depressão pós-parto: -"Senti o peso do mundo nas costas"

Cardi B, que foi mãe pela primeira vez em Julho do ano passado, levou um tema muito pertinente e pouco abordado por outras mulheres dentro e fora do mundo das estrelas, bem como passou seu testemunho do momento especial que vive com o nascimento da sua primogénita, bem logo depois sentir na pele a depressão pós-parto que viveu após o nascimento da filha Kulture Kiari Cephus, fruto do seu casamento com o rapper Offest.

“Eu achei que ia conseguir evitar. Quando eu dei à luz, o doutor me disse sobre o depressão pós-parto e eu pensava: ‘Não acho que vai acontecer'”. “Mas de repente, eu comecei a sentir o peso do mundo nas minhas costas”, contou a cantora.

Muitas novas mães sofrem alterações de humor e crises de choro após o parto, que se desvanecem rapidamente, tudo devido às alterações hormonais decorrentes do término da gravidez. A autora do hit “Bodak Yellow”, disse ainda que semana depois do parto, cancelou sua presença na tournée de Bruno Mars, 24K Magic, para ter mais tempo para se ‘recuperar’.

“Hoje, eu decidi que não vou me juntar ao Bruno nessa tournée. Eu achei que seis semanas de descanso seriam o bastante para me recuperar mentalmente e fisicamente após dar à luz. Eu também achei que conseguiria trazer meu bebê comigo, mas na verdade subestimei todo essa conversa de maternidade”, disse ela na época através do Instagram. “Eu não só não estou pronta fisicamente, como também não posso deixar o meu bebê para trás. Os doutores disseram que não é saudável para ela ficar a viajar agora”, disse na altura a cantora.

Muitos factores de estilo de vida podem levar à depressão pós-parto, incluindo um bebê exigente, dificuldade de amamentação, filhos mais velhos com ciúmes, problemas financeiros, falta de apoio do parceiro ou de outros entes queridos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *