Artistas angolanos lamentam a morte do músico Leokeny


Várias figuras públicas angolanas lamentaram  o passamento físico do músico que reinventou a serenata, Leonel Dimbulukeny ou simplesmente Leokeny, ocorrido neste sábado, 01 de Outubro, em Lisboa,  vítima de doença.

Foto: Reprodução Instagram (Chetekela, Kelly Silva, Telma Lee e MC Cabinda)

Consternado com a triste notícia, Chetekela lamentou a perda, ao lembrar que foi com o músico que fez a sua primeira viagem internacional como artista e reconheceu o apoio de Leokeny no início da sua carreira.

“Contigo Fiz a primeira viagem internacional como artista… foi contigo que conheci pessoalmente o Ex-Presidente da Namíbia Dr. Hifikepunye Pohamba, no complexo turístico do Mr. Benny. Cota Leokeny sempre fui grato por teres me dado suporte no início da minha carreira e todas vezes que nos cruzavamos, fazia menção disso. O meu eterno reconhecimento e admiração cota. Difícil acreditar que você nos deixa e te juntas aos melhores astros. Sinto muito pelo sucedido. Sentimentos de pesar à família enlutada. D.E.P mestre das serenatas”, lamentou.

Por sua vez, Kelly Silva não ficou indiferente a triste notícia e através da sua página do Facebook, prestou a sua homenagem ao lembrar-se dos melhores momentos que teve com o músico que considerou um amigo.

“Leokeny meu amigo, vivemos grandes momentos desde o Lubango onde te conheci em 1998, ainda há duas semanas falamos e dizias vem para Tuga, vamos pôr a conversa e algumas músicas no mercado. Neste momento deparei-me com a notícia boa principais portais e no estado de colegas, que já não fazes parte do mundo dos que respiram. A música angolana está de luto meu amigo, colega que tenho como irmão, hoje te juntas a orquestra dos céus, que a tua alma descanse em paz, um dia a gente se encontra no jardim celestial”, frisou.

Já Telma Lee destacou que não consegue acreditar no sucedido. “Éh! Mais Velho, meu cota, não consigo acreditar. Já alguns dias em que eu só agradeço a Deus pela vida, porque realmente não há nada mais precioso que a vida, a vida é um sopro , Deus o receba em sua casa , descanse em paz Mr. Mwauda Dimbulukeny”, lê-se na publicação feita no seu perfil do Facebook.

Por outro lado, ao som do tema “Desculpa” de Leokeny, MC Cabinda descreveu, “A vida é um sopro, descanse em paz”.

Além destes, artistas como C4 Pedro, Emazia Mayembe, Nerú Americano entre outros, também lamentam o passamento físico de Leokeny.

Leokeny, faleceu neste sábado, 1 de Outubro, em Lisboa, onde residia por longo tempo, vítima de doença.

O músico foi internado de emergência na passada quarta-feira(28) devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que teve enquanto dirigia a sua viatura. Socorrido pelos médicos, Leokeny passou por duas intervenções cirúrgicas, tendo ficado em coma.

Leokeny deixa dois filhos e sua esposa.

 

https://fb.watch/fU5gj2jDHt/

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0u8qM1pwFiswXDXQA8fMNAdtc3wp1GnyEXC4dhzgibMAMHLeAtQNdN5LGso1LM9Hpl&id=100004229104896

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02KKJxzVF1qtWDAnZgMfhuNeYnDmPMuRvDH4pgdfQUWraHmL5Jxbya55zLGv1tbMjLl&id=100063766651863