Selecção Nacional de Basquetebol disputa hoje um lugar nos quartos-de-final do Afrobasket


Angola e Egipto enfrentam-se hoje, 30 de Agosto,  a partir das 15h00, no Pavilhão Arena de Kigali, para o passe de acesso aos quartos-de-final da 30ª edição do Campeonato Africano das Nações em basquetebol sénior masculino, Afrobasket 2021.

Ocupando o terceiro lugar no Grupo A da fase preliminar com quatro pontos, os hendecampeões africanos irão enfrentar os egípcios, pentacampeões, que terminou a fase preliminar igualmente com quatro pontos. Depois de estar à beira da desqualificação, o cinco nacional conseguiu erguer-se, após o triunfo, por 73-58, sobre a vizinha República Democrática do Congo (RDC).

Publicidade

Com o índice de confiança elevado, o combinado angolano vai procurar esta tarde vergar a selecção faraónica. Durante a disputa da qualificação para o campeonato do Mundo em 2019, na China, a selecção nacional venceu a similar do Egipto, com protagonistas diferentes, em ambos os lados. Angolanos e egípcios irão protagonizar esta tarde um duelo de gigantes, sendo que a selecção que souber explorar melhor as debilidades do opositor vai garantir a passagem para os quartos-de-final.

Esta manhã, o seleccionador nacional, Josep Clarós “Pep”, submeteu os jogadores a uma sessão ligeira de treinos, antes de entrar em cena no período da tarde. Gerson Gonçalves “Lukeny”, um dos principais protagonistas da vitória de Angola sobre a RDC, vai seguramente assumir o jogo ofensivo dos hendecampeões africanos, que procuram conquistar o décimo segundo troféu no seu historial.

Ao passo que Childe Dundão e Hermenegildo Santos, dois activos que sempre mereceram a primeira escolha do seleccionador, assumirão as acções ofensivas do grupo, passarão a bases auxiliares do extremo-base, o que leva crer que decidiram libertar-se e demonstrar toda a qualidade técnica individual, Edson Ndoniema, Carlos Morais, Leonel Paulo e Jilson Bango devem completar o cinco inicial. Do lado do Egipto, a meta passa por suplantar a toda poderosa Selecção de Angola.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *